quarta-feira, 15 de março de 2017

Manifestantes bloqueiam vias do Grande Recife em protesto contra reforma da Previdência

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .

Fonte de informação .

G1 globo.com

PERNAMBUCO

Manifestantes bloqueiam vias do Grande Recife em protesto contra reforma da Previdência

Dois pontos da BR-101 foram interditados com queima de pneus no Recife e em Jaboatão. Via foi liberada por volta das 8h10.

RECIFE: Protesto interdita a BR-101 Sul, na altura do bairro de Jardim São Paulo (Foto: Reprodução/WhatsApp)RECIFE: Protesto interdita a BR-101 Sul, na altura do bairro de Jardim São Paulo (Foto: Reprodução/WhatsApp)
RECIFE: Protesto interdita a BR-101 Sul, na altura do bairro de Jardim São Paulo (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Manifestantes ligados a movimentos sociais interditaram vias no Grande Recife, nesta quarta-feira (15), em protesto contra a reforma da Previdência. Houve bloqueios na BR-101, tanto na altura da fábrica da Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes, quanto na altura do Viaduto de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife.
Segundo o Movimento Trabalhadores Sem Teto, cerca de 150 pessoas participaram do ato na BR-101. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não divulgaram números. Os dois trechos foram liberados por volta das 8h10, mas o trânsito seguia lento.
Os protestos contra a reforma da Previdência afetam também o serviço de metrô e parte das escolas do Recife. Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) não estão circulando, enquanto as linhas Sul e Centro do metrô funcionam apenas no horário de pico, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Em Jaboatão, o movimento foi liderado pelo Movimento de Luta dos Bairros e Favelas. A interdição aconteceu apenas no sentido subúrbio-cidade, por volta das 7h40. No mesmo horário, os dois sentidos da BR-101, na altura de Jardim São Paulo, estavam interditados por manifestantes ligados à Frente de Luta Povo Sem Medo e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
RECIFE: Protesto interdita também vias de acesso à BR-101, no bairro de Jardim São Paulo (Foto: Maurílio Coelho/WhatsApp)RECIFE: Protesto interdita também vias de acesso à BR-101, no bairro de Jardim São Paulo (Foto: Maurílio Coelho/WhatsApp)
RECIFE: Protesto interdita também vias de acesso à BR-101, no bairro de Jardim São Paulo (Foto: Maurílio Coelho/WhatsApp)
O morador Maurílio Coelho fez o registro do protesto enquanto esperava o ônibus para trabalhar, por volta das 7h10. Por conta do protesto, diz que vai se atrasar para o serviço. “Tenho que pegar o ônibus para depois pegar o metrô. Estou aqui esperando ainda, mas não sei que horas vou chegar no trabalho. Era para estar lá às 8h”, lamenta.
Manifestantes bloqueiam circulação de veículos na BR-101, no Grande Recife

Educação

Parte das escolas municipais do Recife não vão ter aula nesta quarta-feira (15), uma vez que o sindicato dos professores aderiu ao movimento de paralisação em protesto contra a reforma da Previdência. Segundo a Secretaria de Educação da capital, a orientação é que os pais e alunos entrem em contato com a escola.
As linhas Centro e Sul do metrô do Recife funcionam em horário reduzido nesta quarta-feira (15), segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Os trens dessas linhas circulam das 5h às 9h e das 16h às 20h, que correspondem aos horários de pico do sistema metroviário. Além dessa mudança, a Linha Diesel (VLT) não opera ao longo do dia pelo mesmo motivo.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco realizou uma assembleia em que foi definida a paralisação, na terça (14). Ainda segundo a Companhia, a circulação de trens volta ao horário habitual, das 5h às 23h, na quinta-feira (16).
Responsável por representar os motoristas e cobradores de ônibus, o Sindicato dos Rodoviários informou que não orientou a categoria a parar, mas que vai participar de atos ao longo do dia. "Onde tiver protesto, pode ser que algum motorista pare. A reforma da Previdência como está, não dá. O problema não é só a questão da idade miníma", pontuou o presidente do sindicato, Benilson Custódio, apontando que a população não vai ser prejudicada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário