segunda-feira, 13 de junho de 2016

Israelenses ajudam a construir, no Ceará, a primeira cidade inteligente para população de baixa renda

PROJETOS EAS GERAÇÃO DE ENERGIA AUTO SUSTENTÁVEL .
Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países  ... Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir .


ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente .

Compartilhando com todos os amigos .

FONTE DE INFORMAÇÃO .

Marco Marques compartilhando .
1 hTwitter
Israelenses ajudam a construir, no Ceará, a primeira cidade inteligente para população de baixa renda
Conib - Confederação Israelita do Brasil
CONIB.ORG.BR/NOTICIAS/3222/…
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Marco Marques
Escreva um comentário...


CONIB
Confederação Israelita do Brasil . 

Israelenses ajudam a construir, no Ceará, a primeira cidade inteligente para população de baixa renda

28 Mar 2016 | 16:43
Imprimir

Projeto de cidade inteligente em Croatá, no Ceará. Foto: Divulgação.
 
Em Croatá, distrito do município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, está sendo construída a primeira smart city social do país, uma cidade inteligente que atenderá área com forte déficit habitacional e de outros serviços. Será o primeiro protótipo real de uma cidade inteligente para população de baixa renda. Lotes residenciais custam a partir de R$ 24.300,00, que podem ser pagos em 120 vezes, corrigidos pelo INCC e, após a entrega, pelo IGPM.
A nova cidade se chama Croatá Laguna Ecopark e é uma iniciativa conjunta de duas organizações italianas, Planeta Idea e SocialFare - Centro para Inovação Social, com a StarTAU, Centro de Empreendedorismo da Universidade de Tel Aviv, que compartilham esforços para gerar impacto social e tecnológico.
Conhecedores da posição de Israel como líder nos setores de alta tecnologia, os italianos buscaram este mês em Tel Aviv startups e tecnologias altamente inovadoras que vão forjar o futuro das cidades inteligentes no Brasil.
As três empresas israelenses que participarão são Magos, fabricante de radares para segurança,GreenIQ​­, sistema que controla a irrigação com base na previsão do tempo, economizando até 50% de água, e Pixtier, plataforma em nuvem que fornece mapas em 3D, permitindo planejamento e gerenciamento eficientes das cidades.
Em vez de morar em um bairro anônimo do subúrbio, o habitante estará imerso num sistema social integrado, com sinal wi-fi liberado, aplicativos específicos para serviços de transporte alternativo, compartilhamento de bicicletas e motos, pagamentos via smartphone, além de reaproveitamento das águas residuais, controle computadorizado da iluminação pública e praças dotadas de equipamentos esportivos que geram energia.
A tecnologia também oferecerá ajuda para desenvolver programas sociais, como cursos de prevenção médica, nutrição, alfabetização digital e hortas compartilhadas.
A ideia da smart city social insere-se em um contexto internacional que identifica, sobretudo nos países emergentes, dois fenômenos: 1) os fluxos migratórios dos campos levarão a população que vive nas cidades dos atuais 50% a um percentual de 80% nos próximos 25 anos; 2) 27% da população mundial têm menos de 15 anos. Isso quer dizer que, nos próximos anos, essas pessoas entrarão para o mercado de trabalho e precisarão de casas e serviços. “Essa tipologia de cidade nasce para gerir de forma ordenada tais fluxos com serviços inovadores”, disse Gianni Savio, diretor geral da Planet Idea, à revistaComunità Italiana.
A previsão é concluir a primeira fase dos trabalhos em 2016, constituída por 150 casas e toda a infraestrutura. O projeto deve ficar pronto no final de 2017. Croatá faz parte de uma região valorizada por causa do crescimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que está destinado a se tornar, até 2025, o segundo porto em movimentação de cargas, depois do Porto de Santos.
Os seis pilares da smart city social são: planejamento urbano e organização, arquitetura além das regras tradicionais da habitação social, tecnologia dedicada, mobilidade inteligente, vida comunitária, energia limpa.
Leia mais sobre a participação dos israelenses.


Veja vídeo sobre o projeto.


Comentários .

155 comentários .

Marco Marques · 
Bom dia para todos os amigos .
Oportunidade para investidores e governos de todos os paises .
Amigos eu preciso de ajuda financeira para desenvolver projetos inovadores para o setor eletrico que poderao ser utilisadosno Brasil em muitos paises .
Euestou totalmente livre para negociar com qualquer empresa governo ou investidor uma vezque venho tentado conseguirapoiofinanceiro do governo federal do Brasil , em todas as minhas tentativas de comunicaçao o unico que me deu retorno foi o Ministerio de Minas Energia e ficou somente nisto diseme que nao tinha recursos financeiro .
Pensem em muitos projetos inovadores para gerar muita energia eletrica auto Sustentavel , sem precisarconstruir represas , sem destruiçao do meio ambiente , baixicimo consumo de agua , e possivelmente com a capacidade para gerar muitaenergia auto sustentavel .
Os Projetos EAS Energia Auto Sustentavel e composto por dois projetos viabilisando a geraçao de energia sustentabilidade e a presevaçao dos recurços hidricos , foi criado o segundo projeto que dara a auto sustentabilidade garantindo a preservaçao do meio ambiente e o seu funcionamente permanente sem o risco de faltar agua independente dascondiçoes climaticas ou falta de chuva este e o Projeto de Alto Nivel de Aproveitamento da Agua unico no mundo , tornando quase sem limites para a geraçao de muita energia eletrica auto sustentavel .
Tudo podera estar pronto em 6 meses , com o registro de empresa registro e patente de todos os Projetos EAS , o investidor participara de tudo desdo começo .
Atualmente os Projetos EAS econhecido e compartilhado emmais de30 paises .
Agradeço a todos os amigos desejando para todos uma otima semana .
Tudo sera compartilhado nas paginas dos Projeto EAS e no Blog do projetoeas.blogspot.com.br , BRASIL NO SEU DIA A DIA , compartilhe .
Marco Marques · 
Parabens nos Brasileiros temos que mudar este atual sistema politico destrutivo para o pais , temos que evoluir e aceitaremos novas indeias que nos ajudem em benificiosde todos os Brasileiros . BRASIL NO SEU DIA A DIA , compartilhe .
Marli Antônio · 
Projeto Fantastico Parabens
CurtirResponder9 h
Roseli Senoni · 
Parabéns pelo projeto e iniciativa. Queria muito ter um governo como o de Israel.
CurtirResponder510 h
Ademar FAlmeida
Precisamos de feitos como este em muitas cidades de no país. Moradias, trabalhos, estudos, saúde e respeito pela população.
CurtirResponder512 h
Juliana Gibrail · 
Simplesmente louvável a fantástica iniciativa. Torcer para que nao emperre nos absurdos das nossas políticas públicas com suas burocracias infelizes e nem nos políticos abutres que so tiram proveito próprio..
CurtirResponder712 h
Helena Lima
Que. Deus abençoe um projeto tão lindo e importante para um povo sofrido
CurtirResponder214 h
Gustavo Hollanda · 
Trabalha na empresa Empresário
Vocês irão usar aquecimento solar para água? E painéis fotovoltaicos? Eu trabalho com isto, poderia participar de cotações?
CurtirResponder214 h
Confederação Israelita Do Brasil
Consulte a Planet Idea (Fortaleza): 85 3067-8505
http://www.planetsmartcity.com/en/the-project/
CurtirResponder114 h
Zia Stuhaug · 
Que maravilhoso. Sempre amei Israel e agora o amo mais ainda. Parabens.
CurtirResponder514 h
Jose Francisco Costa Neto · 
Projeto inovador
CurtirResponder214 h
Beth Gomes · 
Como faço para saber mais sobre o projeto? Em especial alfabetização digital?
CurtirResponder114 h
Confederação Israelita Do Brasil
Consulte a Planet Idea (Fortaleza): 85 3067-8505
http://www.planetsmartcity.com/en/the-project/
CurtirResponder14 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário