Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países ... Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ORDEM E PROGRESSO .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente .
Compartilhando com todos os amigos .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ORDEM E PROGRESSO .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente .
Compartilhando com todos os amigos .
FONTE DE INFORMAÇÃO .
RIO GRANDE DO SUL

Hotéis da Serra do RS já estão quase lotados para Dia dos Namorados
Taxa de ocupação na Região das Hortênsias é de 95%, segundo Sindetur.
Em Cambará do Sul, nos Campos de cima da Serra, não há mais vagas.
Um dos destinos preferidos dos casais no Dia dos Namorados no Rio Grande do Sul é a Serra. As cidades com estilo e clima europeu atraem turistas de outros estados, assim como gaúchos de Porto Alegre e Região Metropolitana. A taxa de ocupação na rede hoteleira costuma atingir o limite, e quem deixa para fazer reserva na última hora acaba ficando sem acomodação. Quadro que se repete neste ano, também por conta do aumento do frio.
A previsão é de que as temperaturas caiam ainda mais até o fim de semana. De sexta-feira (10) para sábado (11), e de domingo (12) para segunda (13), há possibilidade de chuva e, com isso,cresce a chance de neve.
saiba mais
O alerta vale para São José dos Ausentes e, segundo a Somar Meteorologia, a possibilidade é de 50%. Segundo o meteorologista do Grupo RBS Cléo Kuhn, a chance de nevar fica em 65%.
Na Região das Hortências, que abrange as cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, 95% das vagas nos hotéis já estão reservadas, de acordo com o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio Grande do Sul (Sindetur-RS), Fernando Boscardin.
"Se deve a um alinhamento de três situações, que há 20 dias tem melhorado a ocupação dos hotéis: a volta do frio, a retomada da confiança do consumidor, que voltou a viajar, e o retorno da estrada (recuperação da rodovia ERS-115)", observa Boscardin.
E a grande movimentação já vem de alguns dias. "Já estamos com o terceiro final de semana seguido praticamente lotados", comemora o presidente do Sindetur-RS. Segundo ele, os turistas são 60% do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e o restante de São Paulo, Minas Gerais e Nordeste do país.
Restaurantes badalados de Gramado, por exemplo, já estão com 80% das reservas preenchidas desde a semana passada. Conforme o setor, a notícia de possibilidade de neve em um fim de semana de Dia dos Namorados deve aumentar ainda mais a procura.
Em Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, não há mais vagas na rede hoteleira, de acordo com o presidente do Sindicato da Hotelaria do Rio Grande do Sul, Manuel Suárez.
"No sábado e no domingo já está lotado, Dia dos Namorados sempre provoca muita reserva. É considerada altíssima temporada", afirma.
Ele lembra que a tarifa é cheia para esse período. A pernoite para um casal em uma pousada de alto luxo custa em média R$ 400. As acomodações mais simples saem por cerca de R$ 150 na região.


Nenhum comentário:
Postar um comentário