sábado, 18 de junho de 2016

Imprensa internacional repercute decreto de calamidade pública do RJ

PROJETOS EAS GERAÇÃO DE ENERGIA AUTO SUSTENTÁVEL .
Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países  ... Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir .


ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente .

Compartilhando com todos os amigos .

FONTE DE INFORMAÇÃO .

G1 globo.com

17/06/2016 19h31 - Atualizado em 18/06/2016 14h46

Imprensa internacional repercute decreto de calamidade pública do RJ

Medida do governo estadual foi notícia no exterior.
Estado diz que há uma 'grave crise financeira'.

Do G1 Rio
O decreto de calamidade pública em função da crise financeira no Rio de Janeiro gerou repercussão imediata na imprensa internacional na tarde desta sexta-feira (17). Neste sábado (18), o The Guardian falou em "constrangimento" e analisou que o governo está "implorando" por ajuda federal.
A agência de notícias Reuters destacou: "Rio declara estado de emergência financeira". O texto da agência, que diz que as receitas do estado, em parte ligadas à indústria do petróleo, caíram nos últimos dois anos, foi publicado em diversos veículos de imprensa.
Agência de notícias Reuters destacou decreto de calamidade pública em função da crise financeira no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Reuters.com)Agência de notícias Reuters destacou decreto de calamidade pública em função da crise financeira no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Reuters.com)
O decreto também foi noticiado pelos sites dos jornais americanos "Washington Post" e "The New York Times", do espanhol "El País", da rede de TV americana NBC e da britânica BBC.

O "Washington Post" afirma que o decreto surpreendeu a muita gente e destacou que a Olimpíada acontecerá em meio ao julgamento de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, à crise em saúde pública devido à epidemia do vírus da zika e à recessão econômica.

O jornal também cita que o estado foi atingido pela queda das receitas e do preço do petróleo, "enquanto uma enorme crise de corrupção deixou a companhia petrolífera estatal Petrobras, uma das maiores empresas do Rio de Janeiro, cambaleando".

Ao repercutir a notícia, a rede britânica BBC destacou que o anúncio é feito a menos de 50 dias da Olimpíada. Também lembrou que há preocupações sobre a epidemia do vírus da zika e o impacto que ela pode ter sobre o turismo no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário