segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Linha 4 do metrô começa a funcionar para o público nesta segunda

ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .

Fonte de informação .

G1 globo.com

19/09/2016 07h16 - Atualizado em 19/09/2016 07h16

Linha 4 do metrô começa a funcionar para o público nesta segunda

Passageiro irá da Barra ao Centro do Rio em 34 minutos.
Inicialmente, trecho não funcionará aos fins de semana e feriados.

Do G1 Rio
A Linha 4 do Metrô, que vai de Ipanema, na Zona Sul, até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, abriu para o público nesta segunda-feira (19). O trecho foi inaugurado no dia 1º de agosto, mas estava disponível apenas para quem tinha ingressos para assistir jogos da Rio 2016 no Parque Olímpico.

O funcionamento dos trens que, inicialmente, seria das 11h às 15h, agora será entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira. Inicialmente, a Linha 4 não funcionará aos fins de semana e feriados.
O trajeto Jardim Oceânico - Ipanema, poderá ser realizado em 16 minutos. Já o percurso Jardim Oceânico - Carioca, serão gastos 34 minutos.
Segundo a concessionária, com o funcionamento da Linha 4 do metrô Rio, a cidade terá menos 2 mil carros nas ruas em horários de pico.
Linha 4 do Metrô (Foto: Divulgação MetrôRio)Linha 4 do Metrô, estação Jardim de Alah. (Foto: Divulgação MetrôRio)
Estação Gávea só em 2018
A linha 4 tem seis estações exclusivas. No entanto, somente cinco foram concluídas para o início da operação: Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz. A Estação Gávea, no bairro homônimo, tem previsão de ser finalizada somente em 2018. De acordo com o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, as obras da referida estação já têm 42% de execução e precisa de verba para ser concluída.
“No momento em que foi feito o licenciamento ambiental dela, o órgão ambiental entendeu que ela deveria ter duas plataformas. Portanto, ele alterou o projeto inicial dela e nós tivemos que fazer novos projetos e ela saiu do horizonte olímpico. O governo do estado está buscando fontes de financiamento para fazer essa finalização de obra”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário