ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ORDEM E PROGRESSO .BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .
BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS .
Fonte de informação .
G1 globo.com
19/10/2016 22h51 - Atualizado em
19/10/2016 22h51
Após causar transtornos, chuva deve perder força nesta quinta-feira no RS
Deve haver chuva fraca no Sul e Serra e pancadas na Região Metropolitana.
Mau tempo já tirou 490 famílias de casa em 63 municípios, diz Defesa Civil.
Nas regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Central o tempo deve ficar firme. Confira a previsão completa no vídeo acima.
Segundo boletim divulgado no final da tarde desta quarta-feira (19) pela Defesa Civil, 1.577 residências foram atingidas pelo mau tempo no estado. Entre as famílias afetadas, 199 foram enviadas para abrigos e outras 291 foram acomodadas em residências de familiares ou amigos.
Montenegro, no Vale do Caí, está inundada por
causa da cheia (Foto: Defesa Civil/Divulgação)
Conforme a Defesa Civil, a previsão é que as chuvas diminuam a partir desta quarta. Entretanto, algumas localidades podem ainda sofrer com a elevação dos rios, devido ao escoamento da água. Seguem em alerta até o final de semana os municípios banhados pelas bacias do Taquari-Antas e do Rio Caí. Outras regiões seguem sendo monitoradas.
A Defesa Civil informa que presta auxílio a comunidades atingidas e realiza vistorias em áreas de risco. Até o final da tarde desta quarta, nenhum decreto de situação de emergência foi encaminhado para o órgão.
Conforme o boletim, dois rios estão acima do nível de alerta no Rio Grande do Sul. Uma das situações mais preocupantes é o Rio Caí. Em São Sebastião do Caí, o curso d'água estava em 13,29 metros às 17h desta quarta, enquanto a marca de alerta é 7 metros. Já em Montenegro, o Caí tinha superado em mais de 2 metros o nível de alerta. Já o Rio Taquari em Estrela estava mais de 4 metros acima do nível de alerta, de 17 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário