ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ORDEM E PROGRESSO .BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .
BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS .
Fonte de informação .G1 globo.com
21/10/2016 21h03 - Atualizado em
21/10/2016 21h03
Dirceu presta depoimento a Moro em ação sobre propina
Ex-ministro é acusado de ter recebido dinheiro desviado da Petrobras.
Dirceu pediu a Moro que o coloque em liberdade.
O ex-ministro José Dirceu prestou depoimento nesta sexta-feira (21) ao juiz Sérgio Moro num processo em que é acusado de ter recebido dinheiro desviado da Petrobras.
Nesta ação, José Dirceu é acusado de receber mais de R$ 2,1 milhões de propina de um contrato para fornecimento de tubos para a Petrobras, assinado em 2009.
“Considero a denúncia completamente inepta. Eu não sei por que que eu estou sendo relacionado com esse contrato”, disse Dirceu.
Do total da propina, mais de R$ 1,4 milhão teriam sido pagos a José Dirceu com horas de voos de aviões particulares do empresário Júlio Camargo. Em delação premiada, Júlio Camargo afirmou que foram 113 viagens entre novembro de 2010 e julho de 2011.
No depoimento, José Dirceu disse que Júlio Camargo já tinha falado que pagou propina a ele com horas de voo em outro processo, ligado a uma empreiteira.Segundo os investigadores, era Dirceu quem dava sustentação política para o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, também réu neste processo e que ficou em silêncio no depoimento desta sexta ao juiz
Sérgio Moro.
"Meritíssimo, eu quero reiterar a minha disposição total de colaborar com a Justiça, mas, no momento, por orientação do meu advogado, eu vou permanecer calado", disse Duque.
No fim do depoimento, José Dirceu pediu que o juiz Sérgio Moro o coloque em liberdade.
“Não é crível que alguém acredite que eu vou fugir ou obstruir a Justiça. Ou muito menos que eu vou ameaçar na situação que eu estou”, disse Dirceu.
O ex-ministro já foi condenado a 20 anos de prisão em outro processo da Lava Jato. Ele recorre da decisão e está preso preventivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário