ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ORDEM E PROGRESSO .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ORDEM E PROGRESSO .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .
BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS .
Marco Marques .
PT NUNCA MAIS
VEJA.com
O republicano candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, durante debate em Nova Yorkter Holt. (Photo by Drew Angerer/Getty Images) (Drew Angerer/Getty Images)
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, pode ter deixado de pagar impostos federais por 18 anos, de acordo com uma reportagem publicada pelo The New York Times. O jornal teve acesso à declaração de renda feita pelo magnata em 1995, na qual ele diz ter sofrido um prejuízo de 916 milhões dólares. Com isso, Trump pode ter usado a perda para, legalmente, não pagar o imposto federal sobre rendimentos até 2013.
Publicidade
Já se sabia que Trump perdeu dinheiro entre princípios e meados da década de 1990 – período marcado por falências e más decisões de negócios -, mas os registros obtidos pelo jornal mostram perdas de tal magnitude que parecem ter permitido que Trump evitasse o pagamento de impostos durante vários anos. A campanha do magnata não se manifestou diretamente sobre a autenticidade do material divulgado, entregue ao Times por uma fonte anônima, mas seu ex-contador, Jack Mitnick, confirmou que o documento era verdadeiro.
Segundo a publicação, os prejuízos de Trump em 1995 ocorreram por conta da má gestão de três cassinos em Atlantic City, da fracassada incursão no setor de companhias aéreas e da intempestiva aquisição do Plaza Hotel, em Manhattan. Apesar das informações do Times, não é possível saber se isso de fato ocorreu, já que o candidato se nega a divulgar suas declarações de imposto de renda. A prática é adotada por todos os aspirantes à Casa Branca desde 1976 e já foi realizada pela democrata Hillary Clinton.
Leia também:
Trump violou embargo à Cuba em 1998, diz revistaHillary abre pequena vantagem sobre Trump após debateTrump fez participação em filme ‘softcore’ da Playboy
Trump violou embargo à Cuba em 1998, diz revistaHillary abre pequena vantagem sobre Trump após debateTrump fez participação em filme ‘softcore’ da Playboy
Em resposta à reportagem, o republicano declarou que “a única notícia aqui é que um documento fiscal de mais de 20 anos foi obtido ilegalmente, em mais uma demonstração de que o The New York Times, assim como a mídia doestablishment em geral, é uma extensão da campanha de Hillary Clinton”. O comunicado diz ainda que Trump é um “homem de negócios muito hábil, que tem a responsabilidade com seus negócios, sua família e seus funcionários de não pagar mais impostos do que o legalmente pedido”.
Hillary também se manifestou sobre o assunto e afirmou que os dados divulgados pelo jornal revelam que o sistema fiscal norte-americano é “injusto” – uma de suas propostas é elevar a taxação sobre os mais ricos. Robby Mook, gerente de campanha da democrata, disse em nota que Trump “conseguiu evitar o pagamento de impostos por quase duas décadas – enquanto dezenas de milhões de famílias trabalhadoras pagam os seus”. “Ele se diz ‘esperto’. Por que ele não vai em frente e publica seu imposto de renda para nos mostrar o quão ‘esperto’ ele é?”, afirmou Mook.
(Com ANSA e Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário