ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .ACORDA BRASIL MUDA .
Único no mundo .
POA RGS Brasil
QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Fonte de informação .
G1 globo.com
JORNAL HOJE
Tabela detalha pagamentos milionários da Odebrecht a políticos
São 182 nomes e codinomes na lista.
Tabela foi entregue por ex-executivo da empresa ao Ministério Público.
Benedicto Junior, ex-executivo da Odebrecht, entregou ao Ministério Público uma tabela que detalha pagamentos milionários que o departamento de propina da empresa fez a políticos. São 182 nomes e codinomes na lista, mas nem tudo era caixa 2.
O ex-executivo era o responsável por autorizar os pagamentos relativos apenas à área de infraestrutura da Odebrecht no brasil e, para ajudar as investigações, ele reuniu em uma planilha todos os pagamentos autorizados por ele a partir do departamento de propina da empresa. As informações vieram do sistema drousys, um programa criado para controlar os pagamentos ilegais, e são relativos aos anos de 2008 a 2014. Veja no vídeo acima.
Na quarta-feira (12), o Jornal Hoje mostrou que, segundo o delator Benedito Júnior, a Odebrecht repassou R$ 15 milhões ao ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do PMDB, para obter facilidades em contratos dos Jogos Olímpicos. Agora, ao ser divulgado o vídeo com o depoimento do delator, foram esclarecidos alguns detalhes de repasses para campanhas eleitorais. Confira acima.
Nas delações, os executivos da Odebrecht também contaram que a empreiteira usava o dinheiro do caixa 2 para financiar campanhas de candidatos adversários ao governo de diferentes estados. Seria uma maneira para garantir, segundo palavras dos delatores, "um posicionamento diferenciado". Veja no vídeo acima a reportagem completa.
O senador José Serra, do PSDB, vai ser investigado por suspeita de receber dinheiro de caixa 2 em várias campanhas. Segundo os delatores, parte dos pagamentos seria uma contrapartida a contratos de obras públicas. Veja a reportagem acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário