quarta-feira, 14 de junho de 2017

Críticas da União Europeia sobre o sistema sanitário brasileiro abalam relações com o Brasil

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .


Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

ÉPOCA NEGÓCIOS .




Críticas da União Europeia sobre o sistema sanitário brasileiro abalam relações com o Brasil

Impasse foi desencadeado pela Operação Carne Fraca
14/06/2017 - 20H31 - ATUALIZADA ÀS 20H31 - POR AGÊNCIA O GLOBO
Carne brasileira para exportação ; agronegócio ; comércio exterior ;  (Foto: Divulgação/Abracomex)
Brasil e União Europeia (UE) estão com as relações abaladas por causa da ameaça, feita claramente pelo bloco europeu, de suspender as importações de carnes brasileiras. O impasse começou com uma carta enviada pelo comissário de saúde e segurança alimentar da UE, Vytenis Andriukaitis, ao Ministério da Agricultura, em que é questionada a credibilidade do sistema nacional de controle sanitário, afetado seriamente pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal. O ministro interino da Agricultura, Eumar Novack reagiu dizendo não admitir esse tipo de questionamento e afirmou que há interesse de algumas nações europeias agrícolas, como França, Polônia e Holanda, de que o mercado seja fechado para os produtos brasileiros.
"Nós não podemos aceitar que o sistema sanitário brasileiro seja colocado em xeque. Até porque o sistema funciona, é robusto e, por isso, nossos produtos estão presentes em mais de 150 países. Cabe lembrar que, antes de o Brasil começar a vender para esses países, eles mandaram missões técnicas para conhecer o sistema", disse Novack, que esteve na Europa, na semana passada, tentando convencer a UE a manter as compras do Brasil.
Ele não quis revelar como o Brasil poderia responder à UE, caso as ameaças se concretizem. Porém, lembrou que o comércio bilateral com a UE é bastante grande, dando a entender que o governo brasileiro poderia adotar o princípio da reciprocidade, ou seja, dificultando o ingresso de determinados produtos europeus no mercado brasileiro.
Na carta encaminhada à Agricultura, o comissário europeu cita as recentes descobertas de casos de corrupção que envolvem até mesmo certificados falsos da qualidade da carne vendida no exterior, em troca de propinas fornecidas a fiscais federais. Segundo o documento, "os recentes escândalos enfraquecem a confiança na capacidade das autoridades brasileiras". A UE também pede no documento - e foi atendida pelo Brasil - que as exportações de carne de cavalo sejam suspensas.
De acordo com o ministro interino, a carta causou estranheza, pois os comentários nela contidos são os mesmos apresentados no relatório de inspeção da missão técnica da UE que esteve no Brasil de 2 a 12 de maio último. Novack destacou que todas as dúvidas relatadas pelos europeus serão respondidas.
"Estamos apresentando um plano de ação. Houve uma série de dúvidas, foram feitos questionamentos e nós vamos respondê-los com total transparência. O que não podemos aceitar é que, sob o pretexto de uma operação policial, cujo foco era o desvio de conduta de alguns servidores, o sistema seja colocado em xeque", reafirmou.
TAGS
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário