Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .
BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS .
Marco marques
Projetos EAS e o presente e o futuro para o setor elétrico mundial .
O que você esta esperando seja um investidor e ganhe muito dinheiro a nível mundial com todos os projetos que serão únicos sem igual no mundo .
Fonte de informação .BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS .
O que você esta esperando seja um investidor e ganhe muito dinheiro a nível mundial com todos os projetos que serão únicos sem igual no mundo .
G1 globo.com
13/10/2016 15h37 - Atualizado em 13/10/2016 15h37
Após problema em rio, fornecimento de água é normalizado em Gravataí
Alteração na água do rio afetou abastecimento da cidade de mesmo nome.
Responsáveis por propriedades de arroz foram notificados pela Fepam.
Do G1 RS
Água turva é lançada no Rio Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre(Foto: Divulgação/Comando Ambiental da Brigada Militar)
O abastecimento de água em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi normalizado depois de problemas em um ponto de captação da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), devido à poluição constatada no rio de mesmo nome. O lançamento de água turva causou alterações e afetou o fornecimento aos moradores do município no início da semana.
A vazão da estação normalizou na madrugada de quarta (12) e desde então a Corsan passou a tratar 500 litros por segundo, possibilitando a normalização do serviço, inclusive das zonas mais altas. Antes, a quantidade de água bombeada estava em 250 litros por segundo, o que afetou a prestação do serviço.
Três produtores rurais foram notificados e serão investigados por responsabilidade na poluição. Eles são responsáveis pelos quatro pontos de lançamento de água turva, identificados pelo Comando Ambiental da Brigada Militar.
Monitoramento foi realizado pelo ComandoAmbiental da BM (Foto: Divulgação/Comando
Ambiental da Brigada Militar)
Os quatro pontos foram observados em um sobrevoo do Batalhão Ambiental da BM na manhã do último domingo (9). No levantamento por terra, na segunda (10), foram identificadas as três propriedades – uma delas é responsável por dois pontos de saída de água. Os proprietários receberam uma notificação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), para quem parem de lançar a água contaminada.
Na última terça (11), foi apresentado o relatório de vistoria do local. Na reunião, com a presença da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e a presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Ana Pellini, e representantes do Ministério Público, Comando Ambiental da Brigada Militar, Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e representação da Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande, ficou estabelecida a suspensão imediata da descarga das lavouras no rio Gravataí.
O grupo ainda discutiu estratégia para garantir o abastecimento da população, considerando o início da estiagem e a chegada do Fenômeno La Niña, que diminuem a vazão do rio. Dentre as medidas, entrarão em funcionamento duas estações automáticas de medição do nível do rio, permitindo o controle da quantidade de água disponível, em tempo real.
Série da RBS TV mostrou
situação de rios poluídos
Uma série de reportagens veiculadas na RBS TV em 2015 mostrou que três rios no Rio Grande do Sul estavam entre os mais poluídos do país. Um deles era justamente o Gravataí. Foram usados dados do IBGE para o levantamento.
situação de rios poluídos
Uma série de reportagens veiculadas na RBS TV em 2015 mostrou que três rios no Rio Grande do Sul estavam entre os mais poluídos do país. Um deles era justamente o Gravataí. Foram usados dados do IBGE para o levantamento.
Na época, análises feitas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) mostraram que o oxigênio era quase inexistente no rio, com níveis abaixo do recomendado para a vida de peixes e outros seres vivos. Também foi pesquisada a quantidade de coliformes fecais, bactérias que causam doenças. Assista à reportagem completa no vídeo.
saiba mais
tópicos:
veja também
-
13/10/2016
- Perseguição policial termina com um suspeito morto e outro preso no RSDupla fugiu de abordagem em Gravataí e trocou tiros com policiais militares. Perseguição terminou em Cachoeirinha com apreensão de drogas e armas.10/10/2016
-
10/10/2016
- Daniel Bordignon (PDT) vence em Gravataí, mas depende de recursoCandidato obteve 45.374 votos, mas tem candidatura indeferida no TRE. Outros seis candidatos disputaram o cargo na prefeitura municipal.03/10/2016

Nenhum comentário:
Postar um comentário