ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ORDEM E PROGRESSO .BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .
BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS .
Marco Marques .
Em todo o Brasil milhões de Brasileiros estão dizendo Não para os políticos negando-se a escolher um candidato a tendencia e de aumentar cada vez mais se não houver uma reforma politica no Brasil .
Fonte de informação .G1 globo.com
ELEIÇÕES 2016
02/10/2016 21h31 - Atualizado em
02/10/2016 21h32
Número de abstenções, votos nulos e brancos alcança 26,98% em Belém
Juiz eleitoral pede reflexão da sociedade e cientistas políticos para o fato.
Para o pleito de vereadores, somatória alcança 29% de eleitores.
Central do TRE no Hangar, em Belém, fez a contabilização dos votos de 17 mil seções eleitorais em todo o Pará. (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Com os vereadores e os dois candidatos para concorrer o segundo turno da eleição para prefeito de Belém já definidos, as atenções dos números finais das eleições da capitão estão para o número de abstenções e nos de votos nulos e brancos.
Neste pleito, o número de pessoas que não foram votar alcançou 19%. Se somarmos este valor com os registrados de votos nulos (5,27%) e brancos (2,71%), o índice de eleitores que não compareceram e estão insatisfeitos com os candidatos à prefeitura de Belém chega a 26,98%, contra os 29,50% do candidato Edmilson Rodrigues (PSOL), o segundo mais votado para prefeito, e que está no segundo turno. Quando analisamos os mesmo quesitos para os vereadores, o número de rejeição aos políticos apresentados é de 29% do eleitorado.
Para o juiz eleitoral Elder Lisboa, os números apresentados nesta eleição precisam ser refletidos e discutidos por cientistas políticos e pela sociedade.
“Nós não sabemos ainda o porquê do número tão alto de votos brancos, nulos e abstenções. Se você, realmente, contar com o número de abstenções, votos nulos e brancos, ele quase supera o segundo colocado à prefeitura”, destacou o magistrado.
Quanto à celeridade da apuração da eleição municipal em Belém, Elder Lisboa credita ao alto número de abstenção a velocidade no término da apuração, que estava prevista para terminar à 19h, mas acabou por volta das 18h30.
“Com certeza que as abstenções fizeram que o processo de apuração fosse mais rápido e que chegássemos aos resultados rapidamente”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário