ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..
ACORDA BRASIL MUDA .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil
QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .
Fonte de informação
G1 globo.comEstudantes protestam em SP contra redução de viagens no Passe Livre
Grupo se reuniu na Av. Paulista na tarde desta terça (18). Gestão de João Doria impôs restrições no uso do benefício do transporte gratuito para estudantes.
Por G1, São Paulo
Estudantes protestam na tarde desta terça-feira (18), no Centro de São Paulo, contra recente restrição imposta pela Prefeitura no uso do benefício do Passe Livre Estudantil. Eles também são contrários ao projeto de privatizações de João Doria.
Grupos de manifestantes se reuniram às 17h no vão livre do Masp e na Praça do Ciclista. Por volta das 19h, os dois protestos se encontraram e deixaram a Avenida Paulista em caminhada até a Prefeitura. Às 19h40, eles ocupavam a Avenida Nove de Julho.
Com bandeiras e cartazes, eles gritam palavras de ordem e cantam músicas compostas com o mote do ato. "O Passe Livre, ele cortou. É playboyzinho que se diz trabalhador", cantam. "Não, não, à privatização, eu quero Passe Livre para a educação".
A gestão municipal determinou que os estudantes poderão fazer quatro viagens durante duas horas e, num outro período do dia, mais quatro viagens durante duas horas. Antes, o estudante podia fazer até oito embarques no ônibus durante as 24h do dia.
O ato foi convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Paulista dos Estudantes Secundaristas e União Estadual dos Estudantes. "Espante o frio gritando", diz a convocatória divulgada no perfil do evento no Facebook.
"Vamos as ruas, mais uma vez, em defesa da mobilidade urbana e da garantia dos nossos direitos: O PASSE LIVRE FICA! Dória: "Não tem arrego, você corta o Passe Livre e os estudantes tiram o seu sossego!"”
Restrição
Antes da redução, o estudante podia fazer até oito embarques no ônibus durante as 24h do dia. Agora, o estudante pode fazer quatro viagens durante duas horas e, num outro período do dia, mais quatro viagens durante duas horas.
O texto da decisão diz que considera “a real necessidade de deslocamentos vinculados à atividade escolar”. A publicação diz ainda que “as cotas poderão variar, conforme a frequência exigida pela instituição, de 10 cotas por mês para cursos que exijam uma presença por semana a até 48 cotas por mês para curso que exijam cinco presenças por semana.”
A mudança nos passes foi publicada pela Prefeitura logo após o começo das férias escolares. A redução de horas de uso nos passes passa a valer a parti de 1º de agosto.
O benefício foi concedido em fevereiro de 2015 pela gestão de Fernando Haddad. Estudantes dos ensinos fundamental e médio matriculados na rede pública e estudantes de universidades públicas com renda familiar per capita menor que um salário mínimo e meio (valor nacional) têm direito ao benefício.
A Prefeitura de São Paulo informou que irá economizar R$70 milhões até o final do ano com a medida e que esse dinheiro será investido em educação.
60
COMENTÁRIOS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/U/f/QjidDVQrygj1y6dKmLZQ/protesto-3.gif)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/J/n/PDhQTWSrq63O83DrAtOA/passe-livre.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário