segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sessão da CCJ tem bate-boca antes da leitura do relatório

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

Edição do dia 10/07/2017
10/07/2017 21h30 - Atualizado em 10/07/2017 22h41

Sessão da CCJ tem bate-boca antes da leitura do relatório

Governo faz nova troca de deputados na CCJ para ter votos a favor.
Deputado Delegado Waldir disse que o governo tentou comprar o voto dele.

Esta segunda-feira (10) foi um dia decisivo na tramitação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Como manda a lei, o Supremo Tribunal Federal precisa da autorização do plenário da Câmara para analisar a denúncia. Mas, antes, a Comissão de Constituição e Justiça precisa votar o parecer do relator Sergio Zveiter, do PMDB. É o mesmo partido do presidente, mas Zveiter é considerado, por governo e oposição, um parlamentar independente. Antes da leitura do relatório, houve muitos debates.
O dia começou com novas trocas de deputados de partidos governistas para tentar votos a favor do presidente Michel Temer. Foram mais cinco substituições, fechando um total de nove até agora. Ao todo, o PR trocou quatro deputados; Solidariedade, PMDB, PSDPTB e PRB, um cada.
Um batalhão de cinegrafistas, fotógrafos e jornalistas aguardava a chegada do relator, Sergio Zveiter, do PMDB, que prometeu um relatório político e técnico.
“É um relatório que, de acordo com que prevê a Constituição, o Regimento Interno, ele é predominantemente político, mas com foco muito forte na parte técnica”, disse.
O presidente da comissão, Rodrigo Pacheco, pediu calma. Disse que respeitaria todas as etapas do processo para evitar tumultos e, então, mandou fazer a leitura da ata.
Governistas se reuniram em grupos para acertar a estratégia. Logo em seguida, mais discussões. O deputado Delegado Waldir protestou por ter sido retirado da comissão pelo PR. O deputado disse que o governo tentou comprar o voto dele - que é contrário a Temer - prometendo liberar, segundo ele, R$ 8 milhões em emendas no orçamento.
“Eu queria dizer para vossa excelência que não adianta você ser honesto, correto. Eu fui tirado de forma humilhante dessa comissão. Acho que isso não é justo”, disse o deputado Delegado Waldir.
O Palácio do Planalto informou que não vai comentar a afirmação do deputado.
A oposição trouxe várias questões de ordem. “Suspenda, após a leitura do relatório, a fala da defesa até que o Supremo determine a fala da acusação, presidente”, disse Alessandro Molon (Rede-RJ).
Rodrigo Pacheco negou mais uma vez os pedidos e outro deputado protestou por ter sido substituído.
“Uma vergonha para esta casa, é uma vergonha.  Quem está vaiando está recebendo para vaiar. Criminosos, criminosos”, afirmou Major Olímpio (SD-SP).
Mais adiante, o presidente da CCJ, que já tinha se posicionado contra as trocas, afirmou que estava seguindo o regimento.
“Estou sendo absolutamente isento e obediente ao regimento em relação a esse tema, inclusive com sacrifício de entendimento pessoal quanto à essa matéria“, disse Rodrigo Pacheco
A todo o momento, os governistas protestavam contra o que chamaram de tentativa de protelar o debate. Depois de uma hora de discussões sobre questões de ordem, nenhuma atendida pelo presidente da comissão, o relator Sergio Zveiter iniciou a leitura do parecer.
tópicos:
1
 
COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário