quinta-feira, 4 de julho de 2019

Noruega diz que não vai 'endossar' mudanças no Fundo Amazônia que prejudiquem resultados; Alemanha vai enviar ministro

ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 



Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .

Fonte de informação .
G1 globo.com

NATUREZA
Por G1
 

Desmatamento na Amazônia — Foto: Paulo Whitaker/ReutersDesmatamento na Amazônia — Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Desmatamento na Amazônia — Foto: Paulo Whitaker/Reuters
O ministro do Clima e do Meio Ambiente da Noruega, Ola Elvestuen, disse em um comunicado divulgado nesta quinta (4) que não vai "endossar soluções que prejudiquem os bons resultados já alcançados" com o Fundo Amazônia. Ele também destacou que "seria um revés" se o fundo fosse extinto. "Fazer uma cooperação com o Brasil que enfraquece a nossa parceria não é uma opção", afirmou.
A declaração foi dada um dia após embaixadores da Noruega e da Alemanha se reunirem com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para falarem sobre as mudanças propostas pelo Brasil para o fundo.
O Fundo Amazônia foi criado em 2008 e é administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele tem cerca de R$ 3,4 bilhões em doações destinadas à conservação da floresta e à redução do desmatamento. A maior parte das doações vem da Noruega e da Alemanha.
Desde maio o governo brasileiro negocia com os dois países para alterar as regras do fundo e permitir que os recursos possam ser usados, por exemplo, para pagar indenizações a donos de propriedades privadasque viviam em áreas de unidades de conservação. As atuais regras não permitem o uso do dinheiro para tal pagamento.
A mais recente reunião ocorreu nesta quarta (3). Embaixadores da Alemanha e da Noruega e o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, admitiram que o impasse poderia levar à extinção do Fundo Amazônia.
No comunicado do ministro norueguês, Ola Elvestuen ressalta que o objetivo da Noruega é continuar o diálogo com o Brasil. "O objetivo da Noruega é continuar a parceria, mesmo sabendo que o término do fundo também é um resultado possível. A Noruega deseja continuar o diálogo com o Brasil diretamente e não através da mídia", disse Elvestuen.
"No nosso ponto de vista, o fundo tem funcionado bem até agora e não vemos a necessidade de mudar a estrutura de direção do Fundo Amazônia", afirmou.
A Embaixada da Alemanha informou que o ministro de Cooperação Econômica e Desenvolvimento do país deve vir ao Brasil na próxima semana para se reunir com Salles. As negociações ainda estão em andamento.
    Veja também
    SE TV 1ª Edição
    Morte de empresário cancela evento com governador de Sergipe e ministro de Minas e Energia
    Empresário atirou contra si durante a realização do simpósio de gás natural na Orla de Aracaju.
    4 de jul de 2019 às 13:24
    PróximoCorpo de jovem morta durante ataques a bancos em Uberaba continua na cidade
    51
     
    comentários
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário