quarta-feira, 23 de julho de 2014

PROJETO EAS A ENERGIA DO FUTURO SUSTENTÁVEL .

PROJETO EAS POR UM FUTURO MELHOR E SUSTENTÁVEL E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE ...

COMPARTILHANDO COM TODOS ...

Marco Antonio Marques

 comentou um vídeo do YouTube.
Compartilhada publicamente  -  11:22
 
Bom dia para todos já esta sendo tomada as providencias para o registro de uma empresa para administrar os projetos do Projeto EAS Geração de Energia Elétrica Sustentável e desta forma contribuindo com a preservação do meio ambiente e sem a necessidade de construções de represas .
O Projeto EAS e inovador poderá ser utilizado em qualquer pais que tenha água rio ou riacho não faz diferença .
Com o Projeto EAS os geradores não param e não haverá falta de água com o Projeto de Alto Nível de Aproveitamento da Aguá único no mundo .
Depois do registro da empresa e buscar apoio financeiro com extrema urgência chega de destruição do meio ambiente para a geração de energia elétrica com as hidrelétricas .
Compartilhe Projeto EAS a Energia de Futuro Sustentável e Preservação do Meio Ambiente eu agradeço a todos ...     
Mostrar menos
1

segunda-feira, 21 de julho de 2014

UM ALERTA PARA TODOS COMPARTILHE.

ATENÇÃO PARA ESTE ALERTA QUE ESTA SENDO DADO SE FOR VERDADE COMPARTILHE ...

COMPARTILHANDO COM TODOS ...

Seg

21

jul
máx

27°c

mín

21°c

PORTAL AMAZÔNIA » NOTÍCIAS » MATÉRIA
MEIO-AMBIENTE
20/07/2014 às 19:00 Portal Amazônia, com informações do Inpa

Boto-vermelho da Amazônia ganha campanha contra extinção

2,5 mil botos são mortos todo ano na região. Uso do animal em isca para pesca é um dos motivos

Boto, matança de botos, botos da amazônia, campanha alerta vermelho
Estima-se que cerca de 2,5 mil botos são mortos todo ano na Amazônia. Foto: Divulgação/Ampa
MANAUS – O boto-vermelho (Inia geoffrensis), um dos animais símbolo da Amazônia, é utilizado como isca na pesca de um peixe chamado piracatinga (Calophysus macropterus). Estima-se que cerca de 2,5 mil botos são mortos todo ano na região. Pesquisadores alertam que se o volume desse pescado no mercado brasileiro aumentar, e o boto continuar a principal isca, o boto-vermelho vai desaparecer em um futuro próximo.
Para preservar o animal duas organizações – Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) – lançam neste domingo (20) a campanha Alerta Vermelho. O objetivo é apoiar fiscalização, controle e combate de ameaças à fauna na Amazônia Brasileira; financiar desenvolvimento de métodos e iscas alternativas para comunidades ribeirinhas; apoiar projetos de turismo sustentável com botos; e incentivar pesquisas.
O diretor-executivo da Ampa, Jone César Silva, explicou que a primeira iniciativa é o site. “O website estará disponível a partir do dia 20 de julho e poderá ser visitados por internautas para entender e apoiar a campanha de diversas formas e receber recompensas por isso”, destacou.
A chefe do Laboratório de Mamíferos Aquáticos do Inpa, Vera da Silva, disse que a matança de botos para uso como isca na pesca da piracatinga chegou a limites insustentáveis. “O boto-vermelho é um patrimônio amazônico. Para aumentar o conhecimento das espécies envolvidas, apoiar as ações de fiscalização e promover a conservação desses magníficos animais, o engajamento e a participação da sociedade como um todo é imprescindível. O Alerta Vermelho convoca todos os seguimentos da sociedade para não permitir que o boto se torne apenas uma lenda”, declarou.
A campanha Alerta Vermelho também movimentará uma petição online para antecipar o inicio da moratória que suspende a pesca de piracatinga na Amazônia durante cinco anos, na região Amazônica, que, como apresentado, se publicada no Diário Oficial da União, ainda esse ano, entrará em vigor somente a partir de janeiro de 2015. Essa antecipação evitara que nos próximos cinco meses milhares de botos sejam esquartejados para isca.

domingo, 20 de julho de 2014

PROJETO EAS POR UM FUTURO MELHOR E SUSTENTÁVEL .

NUNCA DESISTA DE SEU OBJETIVOS SE VOCÊ ACREDITA SIGA EM FRENTE ...
COMPARTILHANDO COM TODOS ...

  • Você e outras 14 pessoas curtiram isso.
  • Marco Marques Bom dia para todos os amigos um abraço , realmente tudo que e novo muitos não acreditam que e possível de funcionar e muito difícil de conseguir apoio financeiro e muita tranqueira ou burocracia que atrapalha o desenvolvimento mas não desistam se você acredita que e possível siga em frente com toda a sua força pressione pois alguém ouvira você ; Em breve aguardem uma nova forma para a Geração de Energia Elétrica Sustentável e Preservação do Meio Ambiente com o Projeto EAS a Energia do Futuro Sustentável , COMPARTILHE , ESTAREI COMPARTILHANDO NO BLOG DO PROJETO EAS ....

sexta-feira, 18 de julho de 2014

AJUDEM A PRESERVAR AS ARAUCÁRIAS .

AJUDEM A PRESERVAR O QUE NOS RESTAM ANTES QUE SEJA TARDE .
Compartilhando com a Fundação Grupo Boticário .



Já alertamos por aqui, mas é preciso repetir: restam menos de 3% da cobertura original da Floresta com Araucárias e isso significa que precisamos, mais do que nunca, combater as ameaças à sua conservação. Algumas delas são a exploração da madeira e o reflorestamento com pinus, os loteamentos para assentamentos humanos e as queimadas. Sempre que necessário, devemos recorrer à legislação que protege a Floresta com Araucárias. Além das leis nacionais, há também leis estaduais e municipais e é sempre interessante pesquisá-las. Você já as conhece?
  • Você e outras 239 pessoas curtiram isso.
  • Kelly Rodrigues Lindassssss Araucárias!! !! Amooooo Fla como nao lembrar da nossa viagem!! !! Ameiiiiiij bjosss
    10 h · Curtir
  • Marco Marques Bom dia para todos não adianta alertarmos para o que já esta acontecendo os cabeças dura depois que empacam são pior que jumentos e incrível a falta de consciência destas pessoas eles não entendem que as nossas ações de hoje terá uma influencia direta em um futuro bem próximo este e o processo evolutivo do homem destrutivo e irresponsáveis com a preservação do meio ambiente que ele convive diariamente , e agora quem poderá nos salvar ; Compartilhe em breve aguardem se eu conseguir apoio financeiro do Brasil o Projeto EAS terá uma empresa para administrar todos os projeto para a geração de energia elétrica sustentável e desta forma ajudando a preservação ambiental , estarei compartilhando esta postagem no Blog do Projeto EAS POR UM FUTURO MELHOR E SUSTENTÁVEL E BAIXO IMPACTO AMBIENTAL ...
  • Marco Marques