Teradata International is a computer company that focuses on data analytics as they consolidate data from different sources and use them for analysis. Smart meter data is useful not only in reacting to problems; it is also useful in focusing on solving problems before they happen.
Mr David Socha, the Utilities Practice Leader of Teradata International showed in his presentation at the Power and Electricity World Asia Conference 2014 on the many ways smart meter data can be used to ensure the smooth operation of a power plant, coupled with real life examples.
To gain further insights on the different ways and case studies, click here to download Mr David Socha’s presentation during the Power and Electricity World Asia Conference 2014.
The Power and Electricity World Asia Conference 2015 will be happening this 5 – 8 May, 2015. The Power and Electricity World Asia Conference has been a success for the past 17 years and is a platform for energy suppliers, senior executives and key decision makers from Asian governments, leading power and utility companies and global investors and other senior business leaders in the power, energy and utilities sectors to discuss development, investment and partnership opportunities in Asia. For more details,download our sponsorship prospectus.
The Smart Electricity World Asia 2015 is co-located with 5 other conferences, namely Power & Electricity World Asia, Power Plant World Asia, Clean Technology Investment World Asia, Transmission & Distribution World Asia and The Solar Show Asia. It is Asia’s definitive platform for senior executives from utilities, telecommunications and large energy users to share best practices and implementation strategies to achieve energy efficiency, integrate off-grid sources, enhance customer engagement and profit from new energy sources. For more details, download our sponsorship prospectus.
Bom dia para todos . Para todos que não conhecem a existência do Projeto EAS e uma nova forma para a Geração de Energia Elétrica Sustentável E baixo Impacto Ambiental . Em breve sera criado uma nova empresa Brasileira que ira administrar todos os Projetos nos trazendo mais uma opção para a geração de energia elétrica e ao mesmo tempo contribuindo com a preservação do meio ambiente e ajudando a preservar o nosso planeta e seus recursos naturais . O Projeto EAS poderá ser implantado em qualquer cidade que tenha água e espaço físico podendo chegar a quase zero o impacto ambiental . E dependo de conseguir financiamento para todos os Projetos do Projeto EAS que iram inovar as atuai formas para a geração de energia elétrica sustentável . Com o Projeto EAS os geradores não para por falta de água pois existe o Projeto de Alto Nível de Aproveitamento da Água único no mundo . Projeto EAS a Energia Elétrica do Futuro Sustentável e Preservação Ambiental . AGUARDEM PARA ESTE ANO COMPARTILHE AJUDEM A PRESERVAR O NOSSO PLANETA …
Your comment is awaiting moderation.
Add a comment
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Projeto EAS a Energia Elétrica do Futuro Sustentável e Preservação do Meio Ambiente .
Em breve aguardem .
Flickr.com / Fernando StankunsMais de 45% de toda a produção energética brasileira é proveniente de fontes como etanol, biomassa e de hidrelétricas.
A matriz energética de um país pode ser compreendida como o conjunto de todos os tipos de energias geradas e consumidas por uma nação.
Você sabia que a matriz energética brasileira é considerada como a mais renovável de todo o mundo industrializado?
Isso mesmo. Aqui no Brasil, 45,3% de toda a produção energética é proveniente de fontes como etanol, biomassa e de recursos hídricos, além da utilização de energias solar e eólica.
Somente as usinas hidrelétricas aqui presentes são as grandes responsáveis pela produção de mais de 74% de toda a eletricidade do Brasil.
Se compararmos a matriz energética brasileira com a matriz energética mundial, fica claro toda a diferença em termos de sustentabilidade, uma vez que a matriz mundial é composta apenas de 13% de fontes renováveis nos países industrializados.
Já nos países considerados em desenvolvimento esse índice é ainda pior, sendo apenas 6% da matriz energética dessas nações provenientes de fontes renováveis.
Se considerarmos que na década de 1940, em torno de 80% da energia gerada no Brasil era proveniente da queima de lenha, é de ressaltar o avanço que tivemos em termos de energias renováveis em atividade.
Embora seja o país que utilize mais energias renováveis, o Brasil ainda é, curiosamente, um país que utiliza também muito petróleo em seu modelo energético, sendo, inclusive, dependente dele.
No Brasil, o petróleo corresponde a 37% da energia gerada, sendo esse modelo a principal fonte de energia para veículos automotivos em circulação no país.
Altamente poluentes, a utilização de energias não renováveis, principalmente petróleo e carvão mineral, estão entre as principais causas de aumento do efeito estufa no mundo todo.
Mesmo com o intenso uso de petróleo em seu modelo energético, o Brasil está em processo de desenvolvimento de diversas formas de energias renováveis para suprir a utilização de fontes poluentes.
Embora existam diversos avanços tecnológicos em termos de pesquisas para energias limpas, a verdade é que a mudança para um novo modelo energético baseado totalmente em energias renováveis representa altos custos tanto para a iniciativa pública quanto para a privada, devendo, essa mudança, acontecer aos poucos.
Com 19 minutos de queima de fogos, Eduardo Campos é sepultado em Recife
Dilma, Lula, Aécio, Marina e outras autoridades estiveram presentes no velório. Público supera enterro do avô Miguel Arraes
POR LETÍCIA LINS, EDUARDO BRESCIANI E MATEUS CAMPOS
17/08/2014 8:58 / ATUALIZADO
RECIFE — Os restos mortais de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República, foram sepultados no início da noite deste domingo no Cemitério de Santo Amaro, em Recife. A cerimônia foi realizada sob aplausos da multidão, palavras de ordem dos presentes e uma queima de fogos que durou 19 minutos. A víuva Renata e os filhos, que acompanharam o caixão desde a chegada na Base Aérea do Recife, na madrugada deste domingo, estavam ao lado do jazigo na hora do adeus. Antônio Campos, irmão, Magdalena Arraes, avó, e Ana Arraes, mãe, também estavam presentes, assim como Marina Silva, que deve ser escolhida para substituir o político socialista na chapa do PSB ao Planalto.
Foram os filhos de Campos que capitanearam muitas das manifestações em homenagem ao pai. O mais velho deles, João, puxava gritos de guerra como "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro". Eles usavam um chapéu de palha, marca registrada do governo do bisavô, Miguel Arraes. Uma multidão acompanhou a cerimônia dentro e fora do cemitério, que foi obrigado a cerrar as portas para evitar a superlotação.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 160 mil pessoas ocuparam durante todo dia a região central de Recife para se despedir do ex-governador de Pernambuco. O público foi maior do que o que compareceu ao enterro de Miguel Arraes, há 9 anos. Mais cedo, uma fila com cerca de 3km, que bloqueava mais de cinco quarteirões, foi organizada para os que quiserem se aproximarem do caixão.
Por volta das 18h, o corpo do ex-governador deixou o Palácio do Campo das Princesas até o cemitério de Santo Amaro, a pouco mais de 2 Km de distância. O corpo do fotógrafo Alexandre deixou o palácio no início da tarde, por volta das 13h20m. Severo foi cremado em Recife e suas cinzas serão lançadas no sertão pernambucano.
Ainda pela manhã, a presidente Dilma Rousseff chegou ao palácio sob vaias e aplausos. Emocionada, ela estava acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparentava estar mais abalado do que ela, e pelo ministro Aloyzio Mercadante.
VAIAS A DILMA REPERCUTEM
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), rival político de Campos, considerou justificadas as vaias a Dilma. Ele criticou a presença da presidente no velório.
- Foi falso porque (Dilma) não gostava mais de Eduardo. Se eu fosse ela, mandaria uma coroa de flores. Lula não, Lula gostava de Eduardo.
Já o senador Aloysio Nunes Ferreira, vice na chapa presidencial do tucano Aécio Neves, minimizou as vaias à presidente Dilma Rousseff.
- Vaiar em velório é ruim. Pelo que ouvi foi coisa de uma minoria de militantes mais aguerrida. Não vejo maiores consequências políticas
Aloysio disse ainda que a campanha presidencial do PSDB deve ser retomada nesta semana
A presidente e outras autoridades, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador José Serra, participaram da missa campal realizada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e outros 10 bispos. Lula estava do lado de Renata Campos. Os dois conversaram e se abraçaram várias vezes. Dilma estava do outro lado do caixão, ao lado do ex-governado José Serra.
Quando passou pelo deputado Miro Teixeira, a presidente abraçou-o e falou em seu ouvido.
- Não me olha com essa cara. Mesmo assim, estou feliz de te ver- disse Dilma.
Desde ontem, 63 aviões pousaram em Recife trazendo pessoas que vieram acompanhar o velório e o enterro de Eduardo Campos. No palácio do governo, havia tanta gente, que as autoridades tinham dificuldades em se deslocar. Algumas procuraram salas para acompanhar a cerimônia pela TV.
Antes da missa, Marina Silva entrou em uma sala reservada onde os bispos estavam se preparando para a missa. Ficou conversando alguns minutos e recebeu mensagens de força dos prelados. O gesto de Marina foi interpretado por alguns como uma primeira sinalização de abertura ao diálogo, já que a ex-senadora é evangélica.
Parte do PSB teme que, com a substituição de Eduardo por Marina, a candidatura se torne menos aberta ao diálogo com alguns setores.
- Tá vendo? Depois dizem que ela é fundamentalista - comentou um aliado de Marina.
RENATA VAI SE ENGAJAR NA CAMPANHA
Mais cedo, o coordenador do programa de governo da candidatura de Eduardo Campos, Maurício Rands, afirmou que a viúva de campos, Renata, vai se engajar na campanha. Ele tratou como fato consumado Marina Silva na cabeça da chapa e repetiu que, se desejar, Renata poderá ser vice - declaração que já havia sido dada pela cúpula do partido.
- Renata não era apenas primeira dama. É militante, gestora e teria todas as qualidades (para ser vice). Ela sempre preferiu participar no papel de retaguarda, de gestora, mas claro que o Brasil inteiro gostaria que ela fosse (vice). Ela já disse que vai se engajar nas campanhas de Marina e Paulo Câmara.
LUIZA ERUNDINA ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA SER VICE
A deputada federal Luiza Erundina (PSB-RS) disse estar à disposição para ser vice na chapa que será liderada por Marina Silva após a morte de Eduardo Campos.
- Pela experiência, pelo tempo de vida na política, sobra responsabilidade. Vou me colocar à disposição para aquilo que o partido precisar de mim, não disputo nada, não quero nada, mas vou me colocar absolutamente à disposição. O que está em jogo aqui não é o PSB, é o país. E o país hoje tem expectativa maior do que tinha em relação a nós.
Erundina relatou que além de seu nome e de Renata, estão sendo cogitados os dos deputados Beto Albuquerque (RS) e Júlio Delgado (MG).
Marina Silva passou a madrugada ao lado de Renata. Nas primeiras horas da manhã de domingo, a viúva recolheu-se ao primeiro andar do Palácio do Campo das Princesas com os cinco filhos, inclusive Miguel, de sete meses, que ia ser amamentado. Logo cedo, a militância do PSB tomou as esquinas próximas ao local do velório para distribuir materiais da propaganda eleitoral de Eduardo e Marina.
Amontoadas, bandeiras eram distribuídas aos populares que se dirigiam ao velório. Depois de esperar a chegada dos restos mortais e sem ter dormido para participar da cerimônia, a faxineira Maria Cristina Moura estava, às 6h , parou em frente ao Palácio da Justiça, pegou uma bandeira, e atravessou a Praça da República de braços para o alto, agitando os panos brancos das bandeiras.
— Eduardo não morreu. Vivo ele está. Ele é gente boa e aqui ele vai ficar! —gritava.
ESCLARECIMENTO . Visando a geração de energia elétrica preservação do meio ambiente e por fim nas destruições causadas pelas hidrelétricas eu criei o Projeto EAS Energia Auto Sustentável e o Projeto de Auto Aproveitamento de Água único no mundo . Eu fiz uso do meu conhecimento na construção civil quase tudo e possível basta criar um bom projeto e conseguir financiamento para desenvolver os projetos que poderão ser utilizado em qualquer pais que tenha água . Com o Projeto EAS os geradores não iram parar por falta de água . Com o Projeto EAS não haverá destruição dos rios das florestas e nem morte dos animais silvestres . Com o Projeto EAS a geração de energia elétrica sera totalmente auto sustentável e podendo a chegar a zero o impacto ambiental sera o futuro da energia elétrica sustentável chega de destruição do meio ambiente compartilhe apoie o Projeto EAS por um futuro melhor sustentável ... MARCO MARQUES ...
Para todos que não conhecem a existência do Projeto EAS e uma nova forma para a Geração de Energia Elétrica Sustentável E baixo Impacto Ambiental .
Em breve sera criado uma nova empresa Brasileira que ira administrar todos os Projetos nos trazendo mais uma opção para a geração de energia elétrica e ao mesmo tempo contribuindo com a preservação do meio ambiente e ajudando a preservar o nosso planeta e seus recursos naturais .
O Projeto EAS poderá ser implantado em qualquer cidade que tenha água e espaço físico podendo chegar a quase zero o impacto ambiental .
E dependo de conseguir financiamento para todos os Projetos do Projeto EAS que iram inovar as atuai formas para a geração de energia elétrica
sustentável .
Com o Projeto EAS os geradores não para por falta de água pois existe o Projeto de Alto Nível de Aproveitamento da Água único no mundo .
Projeto EAS a Energia Elétrica do Futuro Sustentável e Preservação Ambiental .
AGUARDEM PARA ESTE ANO COMPARTILHE AJUDEM A PRESERVAR O NOSSO PLANETA …