terça-feira, 31 de outubro de 2017

MTST faz marcha de terreno ocupado no ABC até Palácio dos Bandeirantes

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável  a inteligencia dos governantes mundias .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos 

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Fonte de informação .

G1 globo.com

MTST faz marcha de terreno ocupado no ABC até Palácio dos Bandeirantes

Cerca de 7 mil famílias vivem em área ocupada em São Bernardo do Campo.

Por G1 SP, São Paulo
 
Manifestantes se concentram para Marcha (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestantes se concentram para Marcha (Foto: Reprodução/TV Globo)
Manifestantes se concentram para Marcha (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) faz uma marcha na manhã desta terça-feira (31) em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, em manifestação pelo direito à moradia.
Integrantes do movimento deixaram por volta das 7h a ocupação "Povo Sem Medo", em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. No local vivem cerca de 7 mil famílias. Antes, participaram de uma missa ecumênica.
Às 7h30, os dois sentidos da Avenida Cupecê estavam interditados pelos manifestantes. Segundo o movimento, 10 mil pessoas participavam da marcha.
A Justiça já concedeu a ordem de reintegração de posse do terreno à construtora MZM Incorporação Limitada, dona da área. Ainda não há data, porém, para que a reintegração seja realizada. O terreno tem 78 mil metros quadrados e foi ocupado no dia 1º de setembro.
A área é a mesma que foi alvo de polêmica nesta semana em razão da proibição da realização de um show do cantor Caetano Veloso pela Justiça. A juíza Ida Inês Del Cid atendeu pedido do Ministério Público, que argumentou que o terreno é alvo de ação judicial em razão da ocupação e que não poderia ser palco de eventos.
Caetano Veloso criticou a decisão e afirmou que foi a primeira vez que foi impedido de cantar no período democrático.
O MTST pede que o governo do estado desaproprie o terreno para que possa ser transformado em moradia popular. Enquanto não há uma solução para a questão, moradores de prédios e casas vizinhos ao terreno realizam protestos contra a ocupação.
    30
     
    COMENTÁRIOS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário