domingo, 24 de março de 2013

Sete Quedas já não existem mais


As “Sete Quedas” tinham a maior queda de água do mundo segundo Guinness Book, antes de um novo reservatório. As cachoeiras eram a principal atração turística da região.

Supostamente nomeada assim por causa de um Chefe Índio, embora houvessem 7 quedas principais, haviam um total 18 quedas, no total. As quedas tinham uma altura total de 114 m., e o som das águas poderiam ser ouvido à uma distância aproximada de 32 km. As quedas também foram famosas, por seus constantes arco-íris criados por gotinhas minúsculas de névoa da água agitada

Hoje é o considerando a maior cachoeira submersa do mundo segundo Guinness 2001. O motivo da extinção foi a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Fonte de informação , compartilhado por amigos no Facebook no dia 23 de março 2013.
Eu agradeço a divulgação do testo e foto das Sete Quedas que já não exitem mais  .
Assim como eu muitos Brasileiros não  tivemos a oportunidade de conhecer as Sete Quedas pois estão submersas na represa da usina hidrelétrica de Itaipu .
Fatos iguais a estes já aconteceram e irão continuar acontecendo porque com o crescente consumo de energia elétrica no Brasil temos cada vez mais produzir energia elétrica suprir as nescidades de consumo do pais .      
Mas ate quando o nosso planta ira suportar na exploração desordenada dos recursos naturais que dispomos ate o presente momento .
Na região que a represa de Itaipu foi construída o tamanho do impacto ambiental , milhares de arvores submersas e como exemplo as Sete Quedas destruídas isto tudo e muito mais faziam parte do nosso planeta .
Sera que temos o direito de mudar um eco sistema de uma região em nosso beneficio .
Nos no presente temos a responsabilidade com o futuro na preservação do meio ambiente e sustentabilidade com o nosso planeta .
Projeto EAS por um futuro melhor e sustentável e baixo impacto ambiental na geração de energia elétrica .     



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário