ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .
-------------------------------------------.
Comentários .
Marco Marques .
Estamos construindo um novo Brasil .
Quem não ajuda , não atrapalha .
---------------------------------------------.
Fonte de informação .
RFI . Português do Brasil , as vozes do mundo .
MACRON , META O NARIZ NO SEU PAIS .
Brasil no seu dia a dia .
Um "churrasco de cão" acompanhado de espetinhos de legumes surpreendeu nesta sexta-feira (23) os turistas que visitavam a Torre Eiffel em Paris, uma ação da organização PETA para defender o veganismo.
Face Book .
Brasil no seu dia a dia .
Macron .
Meta o nariz non seu pais .
Após a divulgação do alarmante relatório da ONU sobre a biodiversidade, o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou na segunda-feira (6) medidas para lutar contra o desperdício, a produção de lixo e plástico, fazendo apelo a “uma mudança profunda”. Ele declarou ainda que um controverso projeto de extração de ouro na Guiana Francesa “não é compatível” com os objetivos ecológicos.
A chamada “Montanha de Ouro”, o mais importante projeto francês de mina de ouro a céu aberto prevê a exploração de uma mina de 2,5km de extensão, a partir de 2022, ao sul de Saint-Laurent-du-Maroni, em plena floresta tropical, através de coleta de ouro por cianuração em circuito fechado.
O projeto é uma iniciativa do consórcio russo-canadense Nordgold-Columbus Gold, com construção prevista de 2019 a 2021, para produção de cerca de 6,7 toneladas de ouro por ano, de 2022 a 2034. A companhia Montanha de Ouro, que representa o consórcio, declarou nesta terça-feira (7), “estar mais do que nunca aberta a uma troca construtiva com o governo para continuar a melhorar o projeto”.
Críticas
As críticas contra o projeto crescem entre a população, mas também por meio de ONGs como a WWF e alguns políticos. Entre os problemas apontados, estão a ameaça elevada de contaminar a natureza com cianeto no processo de obtenção do metal, além do desmatamento e o uso abundante de água e energia.
Em 1° de fevereiro, Macron já havia dito que o projeto “não era o ideal” em matéria de respeito ao meio ambiente. François de Rugy, ministro da Transição Ecológica, deve ir à Guiana em junho, para discutir com as partes envolvidas.
Os defensores do projeto insistem no potencial de criação de empregos. Saint-Laurent-du-Maroni tem 42 mil habitantes, uma taxa de desemprego de 30% e de mais de 40% entre os menores de 25 anos. Se vencer a queda de braço, o consórcio russo-canadense promete criar 3.750 empregos diretos e indiretos. Mas a ONG WWF, que denuncia um desastre ecológico, diz que esse número é uma "miragem econômica".
Entre 2000 e 2010, a garimpagem ilegal explodiu ao redor da área, com a chegada de milhares de garimpeiros clandestinos, vindos principalmente do Brasil e do Suriname. Os industriais visam o ouro do subsolo, enquanto os clandestinos correm atrás do ouro que está na superfície das rochas, de fácil acesso e rentabilidade imediata, segundo especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário