quinta-feira, 24 de março de 2016

BRASIL NO SEU DIA A DIA DESEMPREGO .

BRASIL NO SEU DIA ADIA .

SERA QUE ISTO TERÁ UM FIM ALGUM DIA NO BRASIL .

A CORRUPÇÃO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA COMPARTILHANDO .


Marco Marques publicou 3 atualizações.

Foto de Gilberto Natalini.
Gilberto Natalini
Vamos colocaPr pano preto de luto em frente às nossas casas ou bandeira do Brasil com tarja preta, pela nomeação de Lula. ‪#‎luto‬ ‪#‎foralula‬ ‪#‎forapt‬ ‪#‎foradilma‬


COMPARTILHANDO COM TODOS OS AMIGOS .

POR UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO ...


FONTE DE INFORMAÇÃO ...



EPOCA NEGOCIOS globo.com .

País registra 9,6 milhões de desempregados de novembro de 2015 a janeiro de 2016

A taxa de desocupação do trimestre encerrado em janeiro de 2015 ficou em 6,8%
24/03/2016 - 10H17 - ATUALIZADA ÀS 11H03 - POR AGÊNCIA BRASIL
Desemprego ; carteira de trabalho ; carteira assinada ; desempregado ; emprego ; salário-desemprego ; trabalho ;  (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Ataxa de desocupação no país, no trimestre encerrado em janeiro deste ano, contabilizado desde novembro do ano passado, ficou em 9,5% segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa foi a maior taxa de desemprego registrada desde o início da pesquisa em 2012.
De acordo com o IBGE, no trimestre encerrado em janeiro, a população desocupada era de 9,6 milhões de pessoas, um crescimento de 6% (mais 545 mil pessoas) em relação ao trimestre de agosto a outubro do ano passado. Quando comparado a igual trimestre de 2015, a população desocupada chegou a crescer 42,3%, refletindo um contingente de 2,9 milhões de pessoas desempregadas a mais.
No trimestre anterior, equivalente ao período de agosto a outubro de 2015, a taxa de desocupação registrada foi 9%. A taxa de desocupação do trimestre encerrado em janeiro de 2015 ficou em 6,8%.
O número de pessoas ocupadas diminuiu 0,7% no último trimestre apurado pelo instituto na comparação com o trimestre anterior. O país tinha, de novembro de 2015 a janeiro de 2016, 91,7 milhões de pessoas empregadas, 656 mil menos que no trimestre de agosto a outubro de 2015. Em comparação com igual trimestre de 2015, foi registrada queda de 1,1%, na população ocupada (1 milhão de pessoas a menos).
Entre o trimestre encerrado em outubro do ano passado e de janeiro deste ano o número de empregados com carteira assinada ficou estável, mas quando comparado a igual trimestre do ano passado houve redução de 3,6% no contingente de trabalhadores com carteira de trabalho asinada (menos 1,3 milhão de pessoas).
TAGS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário