segunda-feira, 30 de maio de 2016

Transparência Internacional defende exoneração de Fabiano Silveira

PROJETOS EAS GERAÇÃO DE ENERGIA AUTO SUSTENTÁVEL .
Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países  ... Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir .


ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir .

Compartilhando com todos os amigos .

FONTE DE INFORMAÇÃO .

G1 globo.com







OPERAÇÃO LAVA JATO

30/05/2016 17h47 - Atualizado em 30/05/2016 18h11

Transparência Internacional defende exoneração de Fabiano Silveira

Organização internacional diz que vai suspender diálogo com ministério.
Em gravação, ministro criticou condução da Operação Lava Jato pela PGR.

Do G1, em Brasília
A Transparência Internacional, organização internacional de combate à corrupção, divulgou comunicado nesta segunda-feira (30) em que pede ao governo brasileiro a exoneração do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira.
No texto, a entidade diz que suspenderá o diálogo com a pasta "até que uma apuração plena seja realizada e um novo ministro com experiência adequada na luta contra a corrupção seja nomeado".
Neste domingo (29), reportagem exclusiva do "Fantástico", da TV Globo, revelou gravações nas quais o ministro critica a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR) e dá conselhos a investigados em uma conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, novo delator do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
"O governo deve garantir que quaisquer membros do ministério envolvidos em corrupção ou trabalhando contra o curso das investigações sejam exonerados", diz o comunicado.
A entidade diz manter "relação construtiva" há mais de 5 anos com o ministério, antes chamado Controladoria Geral da União (CGU).
Ainda na nota, o diretor para as Américas da Transparência Internacional, Alejandro Salas, diz que "ninguém deve estar acima da lei".
"Não deve haver impunidade para os corruptos e nem acordos a portas fechadas. É decepcionante que o ministro encarregado da transparência esteja agora sob suspeita, como parte de uma operação abafa", afirmou.
Para a Transparência Internacional, Fabiano Silveira "aconselhou políticos sobre como driblar investigações" no escândalo da Petrobras, "orientando o presidente do Senado como esquivar-se das investigações na Operação Lava Jato".

Ao final, a entidade diz que tem apoiado "a forte posição" do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal em investigações.
Com sede em Berlim, a Transparência Internacional está presente em mais de 100 países.

Nota
Leia abaixo a íntegra da nota:
Transparência Internacional pede ao governo do Brasil para exonerar Ministros sob suspeita

Berlim, 30 de maio de 2016 – Transparência Internacional, a organização global anti-corrupção, exorta o governo do Brasil a investigar exaustivamente as alegações de que o ministro para a Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC)

O governo deve garantir que quaisquer membros do ministério envolvidos em corrupção ou trabalhando contra o curso das investigações sejam exonerados.

Este comunicado segue revelações da imprensa, em 29 de maio, de gravações de conversas que mostram o ministro supostamente

A Transparência Internacional irá suspender o diálogo com o MTFC até que uma apuração plena seja realizada e um novo ministro com experiência adequada na luta contra a corrupção seja nomeado.
Transparência Internacional tem mantido uma relação construtiva com a CGU, agora o MTFC, há mais de cinco anos sobre a forma de prevenir a corrupção e a importância de se estabelecerem investigações independentes e transparentes, com as quais o público possa ver que não há impunidade para os corruptos.
Transparência Internacional tem apoiado a forte posição tomada pelo Poder Judiciário e o Ministério Público Federal em sua condução de investigações de grandes casos de corrupção, que vêm levando à justiça tanto políticos quanto líderes empresariais poderosos.

Sobre a Transparência Internacional
A Transparência Internacional (TI) – www.transparency.org – é um movimento global com uma mesma visão: um mundo em que governos, setor privado, sociedade civil e o dia-a-dia das pessoas estão livres da corrupção. A TI trabalha em mais de 100 países e no âmbito internacional para fazer com que esta visão se torne realidade.

A presença global da TI permite que ela defenda iniciativas e legislações internacionais contra a corrupção e que governos e empresas efetivamente se submetam a elas. Sua rede global também significa colaboração e inovação, o que lhe dá condições privilegiadas para desenvolver e testar novas soluções anticorrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário