terça-feira, 28 de março de 2017

Acionamento das usinas térmicas deixa contas de energia mais caras

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .

Fonte de informação .

G1 globo.com


Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Eu jamais pensei que viveria para ver o um triste quadro atual do nosso amado Brasil .
Um pais devastado economia quase destruída pela corrupção de acordo com denuncias com participação políticos e empresas que pagaram muita propinas a eles .

BNDES , centenas de bilhões de reais sairão do Brasil financiar melhorias em outros países traves do financiamento do BNDES sendo se este dinheiro tivesse sido aplicado aqui no Brasil tudo poderia estar bem melhor para nos os Brasileiros .
Existe uma deficiência muito grande em muitos setores no Brasil , como por exemplos segurança publica , saúde publica, educação e muito mais .
Atualmente a uma falta de dinheiro para quase tudo com muitos Estados Brasileiros quebrados financeiramente , juntando tudo o prejuízos do Brasil e dos Brasileiros e gigantesco , mas o povo Brasileiro é forte para trabalhar muito e iremos recuperarmos tudo novamente para gerarmos muitos empregos novamente .

O setor elétrico brasileiro .
O Brasil e muito dependente e tem como principal fonte para geração de energia elétrica as hidrelétricas , mas quando a poucas chuvas no Brasil o nível dos reservatórios cai muito e tem que ser utilizado as usinas térmicas que poluem o meio ambiente com queima de carvão , óleo e gaz tornado a tarifa mais cara para o consumidor .
Pensem quantos anos para construir uma unica represa pra uma hidrelétrica o custo financeiro , e o impacto ambiental gigantesco causado na região e irreversível e quando a poucas chuvas a a hidrelétrica para .
Da minha parte fiz muitas tentativas de comunicação e pedindo apoio financeiro ou orientação como conseguir recursos financeiro para oferecera o mercado Brasileiro e mundial mais uma alternativa para o setor elétrico com os Projetos EAS sem resultados até a presente data .
Com comunicação direta com o Ministério de Minas Energia e Brasilia e muitos políticos , Senadores Governadores Deputados e Vereadores Bancos meios de comunicação e muito mais , portanto para ingressar neste mercado fechado e dominado por grandes empresas , para um simples trabalhador da construção civil sem dinheiro e quase impossível sinceramente eu não sei mais o que fazer .
Porto Alegre , RS , Brasil .

Fonte de informação .

G1 globo.com




Edição do dia 27/03/2017
27/03/2017 21h00 - Atualizado em 27/03/2017 21h00

Acionamento das usinas térmicas deixa contas de energia mais caras

Preocupação com o nível de água reservatórios brasileiros está de volta. 
De um ano pra cá, a situação piorou.

A preocupação com o nível de água reservatórios brasileiros está de volta. De um ano pra cá, a situação piorou e o acionamento das usinas térmicas para garantir o fornecimento de energia faz todo mundo receber uma conta de luz mais cara.
Em um país onde a principal fonte de energia é a água, pouca chuva é sinal de alerta. O nível dos reservatórios vem diminuindo desde 2016.
Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, o estoque de água acumulada nas hidrelétricas caiu de 57% para 41%. No Nordeste, de 34% para 21%. A queda foi ainda maior na Região Sul: de 97% para 46%. Só na Região Norte teve aumento. Para complicar a situação, a previsão é de chuva abaixo da média nos próximos meses.
Preocupado com os níveis dos reservatórios, o Operador Nacional do Sistema Elétrico recomendou que as usinas térmicas fossem ligadas. Mais caras e poluentes, as usinas que queimam carvão, óleo e gás já estão funcionando. Isso significa que as próximas contas de luz podem vir mais caras. Hoje, quase metade das térmicas convencionais está ligada e esse percentual vai aumentar até o final de 2017.
“Esse despacho maior de térmica deverá acontecer até novembro, que é quando inicia o novo período chuvoso. O que significa ir a 65%, 70% do nosso parque”, disse Luiz Eduardo Barata Ferreira, diretor-geral do ONS.
O diretor do ONS garante que não vai faltar energia.
“Nós não temos risco de desabastecimento, mas temos a percepção de que vamos ter um custo de operação mais caro”, afirmou.
A bandeirinha da conta de luz deve mudar de cor de novo.
“Como a situação é muito crítica, pior do que na crise de 2013, vai entrar a bandeira vermelha. Isso é muito importante para o consumidor porque dá para ele um sinal de preço para ele não gastar tanta energia elétrica e o impacto vai variar de acordo com o nível de consumo”, disse Nivalde de Castro, coord. Estudos Setor Elétrico/UFRJ.
Roberto, que com a bandeira amarela já depende da filha para pagar a conta, está mudando a rotina.
“Procurar desligar a luz, procurar passar a roupa quando você tem o máximo para passar, procurar lavar a roupa quando você tem o máximo para lavar. A gente procura economizar ao máximo, mas mesmo assim”, lamenta Roberto dos Santos, aposentado.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário