domingo, 12 de novembro de 2017

Câmera flagra encalhe e resgate de navio que quase atingiu fortaleza histórica em SP; vídeo

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável  a inteligencia dos governantes mundias .

Alguém tem um notebook para doar o meu esta muito velho e ultrapassado eu agradeço .
Marco Marques .
Contato marcoantoniosilvamarques@hotmail.com Face Book ou gmail marcoantoniomarques86@gmail.com .

Fonte de informação .

G1 globo.com


Santos e Região



Câmera flagra encalhe e resgate de navio que quase atingiu fortaleza histórica em SP; vídeo

Carregado com mais de 53 mil toneladas de açúcar, embarcação teve um problema no leme. Marinha investiga o que aconteceu.

Por G1 Santos
 

Câmera registra encalhe e ação de rebocadores para retirar navio no Canal do Estuário
Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que um navio encalha ao realizar manobra de saída do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A gravação mostra o trabalho de rebocadores, que levaram mais de uma hora para retirá-lo do local. A Marinha do Brasil investiga o acidente.
O navio graneleiro Kouroupi, de bandeira das Ilhas Marshall, estava carregado com 53 mil toneladas de açúcar e ficou a poucos metros de distância da Fortaleza da Barra, em Guarujá. A embarcação tem, aproximadamente, 190 metros de comprimento e pouco mais de 32 metros de largura (boca).
Navio quase invadiu a estrutura histórica da Fortaleza de Barra após sair do Porto de Santos, SP (Foto: G1 Santos)Navio quase invadiu a estrutura histórica da Fortaleza de Barra após sair do Porto de Santos, SP (Foto: G1 Santos)
Navio quase invadiu a estrutura histórica da Fortaleza de Barra após sair do Porto de Santos, SP (Foto: G1 Santos)
Dados obtidos pelo G1 indicam que saída do navio do cais ocorreu após as 22h. Às 23h38, ele muda bruscamente de direção durante a curva para acessar a Baía de Santos e segue em direção contrária a trajetória correta, guinando para a esquerda. Dois minutos depois o sinal emitido demonstra o encalhe.
Segundo a Praticagem de São Paulo, todos os procedimentos foram adotados corretamente com o prático (profissional responsável por orientar o comandante nas manobras) a bordo. Entretanto, a embarcação apresentou problemas no leme (peça que determina a direção de navegação do barco), ocasionando a rota em direção à Fortaleza da Barra.
Embarcação encalhou na praia em frente à Fortaleza da Barra, ao sair do cais santista (Foto: G1 Santos)Embarcação encalhou na praia em frente à Fortaleza da Barra, ao sair do cais santista (Foto: G1 Santos)
Embarcação encalhou na praia em frente à Fortaleza da Barra, ao sair do cais santista (Foto: G1 Santos)
Nas imagens gravadas pelo Janelas.TV e obtidas pelo G1, é possível notar a lancha da Praticagem, que acompanhava o navio próximo à proa, em frente à estrutura histórica. Em seguida, chegam os barcos rebocadores acionados via rádio emergencialmente. À 00h53, o navio é desencalhado e manobrado novamente para retornar no cais.
Em outro vídeo registrado por um morador da comunidade de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, é possível notar o navio encalhado. Ao fundo, as luzes e os prédios da orla de Santos. O acidente chamou a atenção de pessoas que vivem no bairro, que se aglomeraram na orla e nas rochas para ver o trabalho das equipes.
Morador de Guarujá registra navio encalhado no Canal do Estuário
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que a profundidade máxima de navegação na região do encalhe estava, na ocasião, entre 13,7 e 14 metros. O navio mantinha calado (distância da linha d'água até a parte mais funda do casco) entre 10,6 e 10,2 metros, descartando o encalhe por eventual assoreramento do trecho.
A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) determinou a interrupção do tráfego de embarcações no Porto de Santos por quase duas horas na madrugada. A autoridade marítima informou que não foram ocasionados danos ambientais e que nenhum tripulante a bordo ficou ferido. A Marinha abriu inquérito para investigar o que aconteceu.
Navio quase atingiu estrutura histórica da Fortaleza da Barra, em Guarujá, SP (Foto: G1 Santos)Navio quase atingiu estrutura histórica da Fortaleza da Barra, em Guarujá, SP (Foto: G1 Santos)
Navio quase atingiu estrutura histórica da Fortaleza da Barra, em Guarujá, SP (Foto: G1 Santos)
Navio ficou muito próximo da Fortaleza da Barra, em Guarujá (Foto: G1 Santos)Navio ficou muito próximo da Fortaleza da Barra, em Guarujá (Foto: G1 Santos)
Navio ficou muito próximo da Fortaleza da Barra, em Guarujá (Foto: G1 Santos)
Imagens mostram embarcação encalhada no Canal do Estuário, em Santos, SP (Foto: G1 Santos)Imagens mostram embarcação encalhada no Canal do Estuário, em Santos, SP (Foto: G1 Santos)
Imagens mostram embarcação encalhada no Canal do Estuário, em Santos, SP (Foto: G1 Santos)
Foto mostra navio já desencalhado e sendo rebocado para dentro do Porto de Santos, SP (Foto: Reprodução/Janelas.TV)Foto mostra navio já desencalhado e sendo rebocado para dentro do Porto de Santos, SP (Foto: Reprodução/Janelas.TV)
Foto mostra navio já desencalhado e sendo rebocado para dentro do Porto de Santos, SP (Foto: Reprodução/Janelas.TV)
Fortaleza da Barra, no acesso marítimo ao Porto de Santos, SP (Foto: José Claudio Pimentel/G1)Fortaleza da Barra, no acesso marítimo ao Porto de Santos, SP (Foto: José Claudio Pimentel/G1)
Fortaleza da Barra, no acesso marítimo ao Porto de Santos, SP (Foto: José Claudio Pimentel/G1)

    2

    COMENTÁRIOS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário