domingo, 11 de novembro de 2018

Empresário de SP cria produto que libera nanocápsulas e evita o mau cheiro nas roupas

ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 

Comentário .
Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .

Fonte de informação
G1 globo.com

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS
Por Paula Monteiro
 

--:--/--:--
Empresário de SP cria produto que libera nanocápsulas e evita o mau cheiro nas roupas
Se alguém te dissesse que você poderia evitar lavagens de roupa com um spray que tem tecnologia para acabar com o mau cheiro, você usaria? Um empresário de São Paulo criou um produto que libera nanocápsulas, que funcionam como uma barreira protetora nas roupas. A equipe do PEGN testou.
É só a temperatura subir um pouco que até a Mulher Maravilha pede água. No calor, a gente sua, fica com a roupa colada no corpo, aquela sensação desagradável, ainda mais a caminho de um compromisso do trabalho. Solução para isso só mesmo colocando a roupa no tanque ou na máquina de lavar.
De acordo com o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, o brasileiro gasta, em média, 154 litros de água todos os dias. Agora, já imaginou se a gente pudesse economizar parte dessa água, evitando lavar roupa todo dia?
A ideia foi do Renan Serrano, jovem empreendedor de São Paulo. Pensando no uso consciente da água, ele criou um spray que promete reduzir o número de lavagens de uma peça de roupa.
Eu sempre trabalhei com moda, era estilista. Depois comecei a estudar tecnologia têxtil, comecei a trabalhar com isso. Eu pude trazer uma solução para o nosso país em inovação.
— Renan Serrano
O produto é em tecnologia biodegradável, que protege contra o suor na roupa e inibe contra bactérias e fungos.
Com três ou quatro borrifadas, no máximo o tecido já fica protegido. “Nossa tecnologia se espalha muito rápido, é como se colocasse uma gota de água num papel higiênico. A gente faz o tecido absorver quase por inteiro com uma pequena borrifada”, explica Renan.
Para ver se o produto funciona, nada melhor do que fazer o teste numa academia em São Paulo. A equipe do PEGN convidou Derlis Fernandez, professor de educação física, que trabalha, em média, 12 horas por dia.
Derlis conta que chega cedo, às 6 horas da manhã e é professor de sala de musculação. Depois, faz os personais e o treinos pessoais de jiu-jitsu e musculação. Ou seja, transpira bastante.
Renan investiu R$ 60 mil na criação do spray. Cada frasco custa R$ 65 e até agora foram vendidas duas mil unidades. Ele também já fez parcerias com grandes marcas de varejo.
“Por ter o background de engenharia têxtil, a gente focou muito nas variações de tecido. Tem muitas misturas hoje em dia e cada vez vão aparecer mais”, diz Renan.
Voltamos na academia para saber se o teste com o professor de educação física funcionou. “Vou te falar que de um dia para o outro ficou bem forte mesmo. Passei uma vez, terminei a atividade física, as aulas e pendurei no cabide. Ficou um cheirinho bom”, conta Derlis.
“Ele está otimizando o tempo dele e preservando o meio ambiente. Então é uma troca equilibrada, entre ele e o planeta”, finaliza Renan.
HOUSE OF BUBLES
Rua Dr Virigilio de Cravalho Pinto, 57 – Pinheiros
São Paulo/SP – CEP: 05415-030
Site: www.houseofall.co
Academia de Lutas e Musculação Steel Team
Rua Barão do Bananal, 958 - Vila Pompéia
São Paulo/SP – CEP: 05024-000
Telefone: (11) 2507-7799 / (11) 96753-0942
Email: contato@steelteam.com.br
Fanpage: steelteam
Instagram @steelteam_
Site: www.steelteam.com.br
    7
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário