domingo, 25 de novembro de 2018

Novo governo do México decide apoiar plano de Trump para mudar política de fronteira, diz jornal

ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 

Comentário .
Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .

Fonte de informação
G1 globo.com

MUNDO
Por G1
 

--:--/--:--
Governo eleito do México e EUA chegam a acordo sobre asilo
O futuro governo do México concordou em apoiar o plano do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para mudar a política de fronteira entre os dois países. Pela nova proposta, quem quiser se refugiar nos Estados Unidos terá de esperar no México enquanto o processo segue pelos tribunais norte-americanos.
O acordo foi divulgado pelo jornal Washington Post neste sábado (24).
Caravana de migrantes se amontoa em caminhão em Celaya, no México, para pegar carona rumo aos EUA — Foto: Marco Ugarte/AP PhotoCaravana de migrantes se amontoa em caminhão em Celaya, no México, para pegar carona rumo aos EUA — Foto: Marco Ugarte/AP Photo
Caravana de migrantes se amontoa em caminhão em Celaya, no México, para pegar carona rumo aos EUA — Foto: Marco Ugarte/AP Photo
Com base em informações de autoridades próximas do futuro presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, o jornal disse que o acordo vai alterar as regras atuais e deve ser um novo obstáculo para os migrantes centro-americanos.
A futura ministra do Interior do México, Olga Sanchez Cordero, disse ao Washington Post que o plano era uma solução de "curto prazo".
"A solução de médio e longo prazo é que as pessoas não migram", disse Olga.
Os oficiais dos Estados Unidos vão começar a implementar os novos procedimentos nos próximos dias e semanas, segundo funcionários da Segurança Nacional, citados pelo jornal.
Os solicitantes de asilo vão receber uma avaliação inicial para determinar se enfrentam um risco iminente ao permanecer no México, onde a violência é generalizada.
Sob o novo sistema, os funcionários americanos serão capazes de processar ao menos o dobro de solicitações de asilo porque não estarão limitadas pelo espaço de detenção nos pontos de entrada aos Estados Unidos, assegurou a publicação.

Nada assinado

Em declaração divulgada de Guadalajara, neste sábado, onde assiste à Feira do Livro, a ministra indicada esclareceu que por enquanto "não existe nenhum acordo" e, sem desmentir o conteúdo do artigo, lembrou que o presidente Andrés Manuel López Obrador "iniciará seu mandato em 1º de dezembro".
Se confirmado o acordo com o México, isto significaria uma vitória para o presidente americano, Donald Trump, que fez da firmeza contra os migrantes uma de suas prioridades.

Caravana

Por meio de caravana, milhares de migrantes estão passando pelo México para chegar aos Estados Unidos com o objetivo de fugir da violência e da pobreza.
No início do mês, o presidente Donald Trump assinou uma ordem que impede a concessão de refúgio para os imigrantes que entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. A ordem também suspendeu por 90 dias a entrada de imigrantes pela fronteira com o México.
Mapa mostra trajeto da caravana dos imigrantes para os EUA — Foto: Arte G1Mapa mostra trajeto da caravana dos imigrantes para os EUA — Foto: Arte G1
Mapa mostra trajeto da caravana dos imigrantes para os EUA — Foto: Arte G1
    13
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário