ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .
-------------------------------------------.
Comentários .
Marco Marques .
Estamos construindo um novo Brasil .
Quem não ajuda , não atrapalha .
---------------------------------------------.
Fonte de informação .
RFI . Português do Brasil , as vozes do mundo .
Marco Marques .
MACRON , META O NARIZ NO SEU PAIS .
Brasil no seu dia a dia .
Face Book .
HÁ 3 HORAS
Marco Marques 7 min ·
Brasil no seu dia a dia .
Macron . Meta o nariz non seu pais .
PROJETOEAS.BLOGSPOT.COM .
França: projeto de mina de ouro na Guiana não é compatível com objetivos ecológicos de Macron Publicado em 07-05-2019 Modificado em 07-05-2019 em 16:46 ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL . ...
Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério da Globo.com.
Governo dos EUA se diz 'profundamente preocupado' com queimadas na Amazônia
EUA se preocupam com os 'impactos dos incêndios sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região'. Outros líderes internacionais se manifestaram e assunto deve ser discutido na cúpula das potências do G7.
Por G1
O governo americano está "profundamente preocupado" com os incêndios na Amazônia, disse nesta sexta-feira (23) uma autoridade da Casa Branca, conforme cresce a preocupação internacional com o número de queimadas na região neste ano.
O funcionário do governo afirmou que os americanos estão preocupados com o "impacto dos incêndios na floresta amazônica sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região".
Líderes se manifestam
A manifestação dos EUA acompanha a fala de outros líderes que comentaram o assunto desde esta quinta-feira. Angela Merkel, da Alemanha; Emmanuel Macron, da França; Boris Johnson, do Reino Unido; e Justin Trudeau, do Canadá, se pronunciaram diretamente ou por meio de porta-vozes.
Mas, desta vez, ainda que feita por um funcionário não identificado da Casa Branca, a manifestação vem de uma potência mais alinhada com o governo de Jair Bolsonaro, que tem rebatido as críticas à situação na floresta amazônica.
Governo de Donald Trump se diz preocupado com a Amazônia — Foto: Reuters/Bryan Woolston
Nesta quinta-feira, Bolsonaro respondeu os comentários de Macron de que a cúpula do G7 precisa discutir a "crise internacional" das queimadas na Amazônia afirmando que o francês "evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI".
O governo de Angela Merkel também trata os incêndios na Amazônia como um tema de interesse internacional. “A magnitude dos incêndios é preocupante e ameaça não só o Brasil e os outros países afetados, mas também o mundo inteiro”, disse Steffen Seibert, representante de Merkel.
De acordo com o gabinete do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, ele vai dizer no encontro de cúpula do G7 que é preciso renovar o foco na proteção da natureza.
Angela Merkel após uma reunião em Berlim em agosto de 2019 — Foto: Odd ANDERSEN / AFP
"O primeiro-ministro está gravemente preocupado pela alta da quantidade de incêndios na floresta amazônica e o impacto de trágicas perdas nesse habitat", disse um porta-voz de Johnson.
As queimadas na Amazônia aumentaram 82% de janeiro a agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, e se intensificaram nas últimas semanas. Na noite de quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro fez reunião de emergência com ministros para discutir que medidas devem ser tomadas.
Queimadas na Amazônia - fogo consome vegetação perto de Porto Velho na tarde de 23 de agosto de 2019 — Foto: AP Foto / Victor R. Caivano
QUEIMADAS NA AMAZÔNIA
Veja também
15 de ago de 2019 às 11:07
1330
comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
populares
- Marco MarquesHÁ UM MINUTOMarco Marques Marco Marques 7 min · Brasil no seu dia a dia . Macron . Meta o nariz non seu pais . PROJETOEAS.BLOGSPOT.COM França: projeto de mina de ouro na Guiana não é compatível com objetivos ecológicos de Macron Publicado em 07-05-2019 Modificado em 07-05-2019 em 16:46 ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL . ...Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério da Globo.com.
- TRUMP BRASILEIROHÁ 2 MINUTOSsei bem o que eles querem, sei o que fizeram com esse países, Iraque,Síria,Iêmen,Somália, Líbia,Níger, e o golfo, de onde provocam a ira dos governantes, e ai com desculpa entram e minam sua riqueza
- Marco Antonio Silva MarquesHÁ 3 HORASMarco Marques Marco Marques 7 min · Brasil no seu dia a dia . Macron . Meta o nariz non seu pais . PROJETOEAS.BLOGSPOT.COM França: projeto de mina de ouro na Guiana não é compatível com objetivos ecológicos de Macron Publicado em 07-05-2019 Modificado em 07-05-2019 em 16:46 ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL . ...Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério da Globo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário