ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .
-------------------------------------------.
Comentários .
Marco Marques .
Estamos construindo um novo Brasil .
Quem não ajuda , não atrapalha .
---------------------------------------------.
Fonte de informação .
G1 globo.com
Comentarista de política e economia da GloboNews. Cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos
Incluir capitalização no Senado pode ser uma 'boa ideia', afirmam Alcolumbre e Maia
A possibilidade de incluir o sistema de capitalização na proposta de emenda à Constituição (PEC) paralela, durante a votação da reforma da Previdência no Senado, pode ser uma “boa ideia”, segundo os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A PEC paralela é uma alternativa discutida entre o governo e o Congresso para incluir novamente estados e municípios na reforma. Agora, a equipe econômica quer adicionar ao texto também o regime de capitalização, retirado da reforma durante a tramitação na Câmara.
“Pode ser uma boa ideia, fazer essa discussão sobre a capitalização na PEC paralela, mas temos de aguardar as discussões sobre a proposta quando ela começar a tramitar no Senado”, afirmou Alcolumbre.
A lado do presidente do Senado, Maia concordou que tratar do tema pode ser oportuno, e lembrou que o PDT tinha uma boa proposta.
“O PDT tinha uma boa proposta, pode ser discutida novamente. Teremos de discutir o futuro da Previdência também, mas temos de avaliar qual modelo, para checar se é viável discutir isso no Senado e, depois, na Câmara”, ponderou Maia.
A proposta do PDT foi elaborada pelo economista e deputado Mauro Benevides e previa uma contribuição patronal obrigatória para financiar o sistema de capitalização, num modelo híbrido.
Para quem ganha até cinco salários mínimos, a aposentadoria seguiria um modelo semelhante ao atual, de repartição. Acima, seria a capitalização, no qual o trabalhador faz uma poupança para bancar sua aposentadoria.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Veja também
5 de ago de 2019 às 15:16
62
comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário