terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Meryl Streep defende a diversidade, o respeito e a liberdade de imprensa no Globo de Ouro

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .

Fonte de informação .

CONEXÃO PLANETA

Meryl Streep defende a diversidade, o respeito e a liberdade de imprensa no Globo de Ouro

Meryl Streep defende diversidade, respeito e a imprensa no Globo de Ouro
Em um discurso emocionante e que está repercutindo em todas as redes sociais hoje, a atriz americana Meryl Streep criticou o comportamento do presidente eleito Donald Trump e defendeu a presença dos estrangeiros naquele país, o respeito ao próximo e o trabalho da imprensa.
O discurso aconteceu durante a festa do 74º Globo de Ouro, premiação concedida pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood às melhores produções do cinema e da televisão. Meryl Streep recebeu o troféu Cecil B. DeMille pelo seu trabalho ao longo das últimas décadas.
A atriz, que apoiou a campanha da democrata Hillary Clinton, começou seu agradecimento citando a origem dos diversos colegas de Hollywood, presentes na cerimônia. A maioria deles era americana, mas muitos presentes ali eram estrangeiros. Em sua campanha, Donald Trump fez um discurso de ódio aos estrangeiros e chegou a falar que iria construir um “muro”entre os Estados Unidos e o México e deportar imigrantes.
“Hollywood está repleta de forasteiros e estrangeiros, e se você chutar todos para fora, não terá nada para assistir, exceto futebol e MMA, que não são arte”, disse Meryl, em um recado claro ao presidente eleito.
Durante os seis minutos em que falou, a atriz lamentou ainda um episódio da campanha de Trump em que ele debochou de um repórter do New York Times, que é deficiente físico. “Isso partiu meu coração e até hoje não consigo esquecer porque não era um filme, mas vida real. E este instinto de humilhar, quando vem de alguém poderoso, num cargo público, afeta a vida de todos, porque dá permissão para que outros façam o mesmo”, disse ela, visivelmente emocionada. “Desrespeito gera desrespeito, violência gera violência. Quando os mais poderosos usam a posição deles para humilhar e intimidar os outros, todos seguem o exemplo”.
Por último, Meryl Streep ressaltou a importância do papel e da liberdade da imprensa. Ao finalizar seu discurso, a atriz lembrou uma frase da amiga Carie Fisher, a princesa Leia, de Star Wars, que morreu recentemente. “Pegue seu coração partido e transforme em arte”.
Abaixo, o discurso completo de Meryl Streep em inglês:
Foto: divulgação ©Hollywood Foreign Press Association
Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante seis anos. Entre 2007 e 2011, morou em Zurique, na Suíça, de onde colaborou para diversas publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Info, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Atualmente vive em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário