terça-feira, 30 de maio de 2017

STF nega a Renato Duque extensão da liberdade concedida a José Dirceu

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .


Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

OPERAÇÃO LAVA JATO

STF nega a Renato Duque extensão da liberdade concedida a José Dirceu

Ex-diretor da Petrobras disse no pedido que está preso há mais de dois anos 'sem culpa formada' e que não representa risco às investigações; para ministros, casos não têm similaridade.

O ex-diretor da Petrobras Renato Duque, em imagem de arquivo durante depoimento à Justiça Federal (Foto: Reprodução)O ex-diretor da Petrobras Renato Duque, em imagem de arquivo durante depoimento à Justiça Federal (Foto: Reprodução)
O ex-diretor da Petrobras Renato Duque, em imagem de arquivo durante depoimento à Justiça Federal (Foto: Reprodução)
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (30) um pedido de liberdade do ex-diretor da Petrobras Renato Duque.
Por unanimidade, os ministros do colegiado -- Dias Toffoli, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes --, rejeitaram um pedido de extensão da liberdade concedida no início do mês ao ex-ministro José Dirceu.
No pedido, Duque afirmou que está preso há dois anos e dois meses "sem culpa formada" e pede que sejam revogadas ordens de prisão em quatro ações penais às quais ele responde. Segundo a defesa, ele não representa mais risco às investigações.
Duque argumentava ainda que os motivos de sua prisão e de Dirceu eram os mesmos e que as ordens de prisão contra ele nos diferentes processos a que responde têm também os mesmos motivos.
Os ministros da Segunda Turma entenderam, porém, que não há similaridade entre os dois casos e, com isso, a soltura de Duque não era justificada.
No caso de Dirceu, Segunda Turma liberou o ex-ministro por considerar que a prisão estava alongada e representava uma antecipação da pena, já que não havia condenação em segunda instância.
O colegiado também rejeitou estender a decisão favorável a Dirceu a dois sócios da construtora Credencial - Eduardo Meira e Flácio Henrique Macedo, presos há um ano. Os ministros consideraram que os dois ainda têm recursos pendentes de decisão no Supremo e que, por isso, não poderiam ter apresentado mais um.
43
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário