sábado, 24 de março de 2018

PT aposta no STJ para salvar Lula

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta tem poriamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 24/03/2018 


Fonte de informação .

G1 globo.com

Face Book .

Brasil no seu dia a dia .
Até quando reinara a impunidade no Brasil .
Fala Brasil até quando .
A estratégia da defesa do PT é concentrar esforços no recurso apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar anular a condenação que foi imposta ao ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, onde recebeu a…
G1.GLOBO.COM
Comentários
PT aposta no STJ para salvar Lula
A estratégia da defesa do PT é concentrar esforços no recurso apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar anular a condenação que foi imposta ao ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, onde recebeu a…
G1.GLOBO.COM
Comentários



G1 globo.com

BLOG DA CRISTIANA LÔBO

PT aposta no STJ para salvar Lula

Por Cristiana Lôbo
 
A estratégia da defesa do PT é concentrar esforços no recurso apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar anular a condenação que foi imposta ao ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, onde recebeu a sentença de 12 anos e um mês de prisão.
Se obtiver sucesso, ele teria a solução de seus grandes problemas: escaparia da prisão e, ainda, deixaria de estar inscrito na Lei da Ficha Limpa, podendo, portanto, registrar sua candidatura à presidência da República. Vale lembrar que, em recente balanço de suas atividades, o STJ mostrou que em apenas 1% dos casos não houve lá a confirmação da decisão da segunda instância.
Na avaliação de petistas, é no STJ que Lula tem mais chances de obter uma vitória jurídica nesta sua cruzada em que tenta evitar a condenação e de ser preso. Nesta corte, os ministros não são tão conhecidos como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e, com número maior de ministros, a reação ficaria "diluída" entre todos, conforme avaliação de um importante petista.
Com este objetivo, os petistas mudaram completamente o discurso. Se no início do processo o tom era o questionar o Judiciário, principalmente o juiz Sérgio Moro e o próprio TRF-4, agora a recomendação é não atacar o Judiciário, para não produzir reação interna. Nas últimas semanas, os petistas baixaram o tom das críticas, com exceção de Lindberg Faria. Segundo petistas, Lindberg tem um tom acima porque no Rio seu adversário direto é o PSOL, que terá Chico Alencar como candidato ao Senado.
Independentemente do resultado desta estratégia jurídica, Lula pretende formar sua chapa para disputar a eleição deste ano com nome tirado do bolso do colete: o mais forte neste momento é o do empresário Josué Alencar (MG) , reproduzindo, assim, o perfil da chapa vitoriosa de 2002 e 2006, quando José Alencar, pai de Josué, foi o seu vice. Antes, porém, Josué terá de buscar uma legenda. Ele é hoje filiado ao MDB, partido que é dominado pelo grupo do presidente Michel Temer, que, nos últimos dias, tornou público seu desejo de disputar a presidência da República. Josué disputou uma vaga para o Senado em 2014 e perdeu para Antonio Anastasia.
A estratégia de Lula é pedir o registro de sua candidatura nos últimos dias do prazo legal e participar pelo menos dos primeiros dias de propaganda eleitoral. Se for afastado, ele seria substituído por outro candidato, mantendo o vice.
76
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário