O POVO QUE SE LASQUE ATE QUANDO HOSPITAL NOVO E SÓ FUNCIONA ATENDIMENTO DE CONSULTA CLINICO MEDIA DE ESPERA E DE 8 A 10 DE ESPERA ; ATE QUANDO ISTO E UMA VERGONHA ....
Moinhos usa Totvs no Hospital Restinga http://t.co/cgrkB8fP5n via @baguete ,HOSPITAL NOVO QUASE TUDO PARADO COMO FICA POPULAÇÃO FALA PREFEIT
Moinhos usa Totvs no Hospital Restinga
Maurício Renner // sexta, 23/05/2014 16:40
O Hospital Moinhos de Vento usará uma solução de gestão da Totvs no Hospital Restinga e Extremo-Sul, centro hospitalar construído com verbas de filantropia da instituição cuja inauguração é aguardada para este ano.
- Ivana Lech assume TI do Moinhos de Vento
- Passo Fundo adota TrackCare na saúde
- Santa Cruz do Sul adota JME na saúde
Será a primeira entrega de soluções desenhadas dentro da Aliança Estratégica em Saúde, composta há um ano por Totvs, Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, Intel e Microsoft. Não foram divulgados valores.
O hospital usará o ERP da Totvs para saúde, o HIS, mais prontuário eletrônico desenvolvido em parceria com o Hospital do Coração (Hcor). O Albert Einstein entra com consultoria de gestão, a Intel com os tablets para prontuário eletrônico e a Microsoft, com o banco de dados.
O desenvolvimento por parte da Totvs é feito no Tecnopuc, em Porto Alegre, onde a empresa mantém 150 colaboradores responsáveis pela área de saúde da empresa, muitos remanescentes da aquisição da Gens, companhia gaúcha especializada em TI para saúde adquirida em 2011.
“A experiência da Totvs com o setor de saúde pública, a especialização em saúde e a proximidade de nós, aqui em Porto Alegre, foram diferenciais para nossa decisão”, explica o superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social do hospital, Luciano Hammes.
A Totvs pode ter vencido uma disputa de bastidores para assumir o contrato, uma vez o Hospital Moinhos de Vento usa um sistema da concorrente MV Sistemas, especializada em ERP para o segmento de saúde.
O Hospital Restinga e Extremo-Sul foi construído com recursos das isenções fiscais por filantropia do Hospital Moinhos de Vento no total de R$ 170 milhões. A instituição atenderá um dos bairros mais carentes e populosos de Porto Alegre.
Segundo dados da Prefeitura de Porto Alegre, a Restinga tem 60 mil habitantes e uma renda média de 3,6 salários mínimos.
O novo hospital será administrado pelo Hospital Moinhos de Vento.
Os custos de operação serão divididos pelo poder público. Até o momento, as discussões apontam para o governo federal com 50% da despesa, o governo estadual com 25% e a prefeitura com 25%. O custo mensal é estimado ao redor de R$ 4 milhões.
A ideia é que as portas sejam abertas à população ainda no final de maio ou no começo de junho, dependendo da agenda da presidente da república, Dilma Rousseff, que virá para a in•Philips: novo setor com foco na saúde
COMENTAR
As 5+ lidas
ICMS E ISSQN
Porto Alegre lança NF-e conjugada
VISA WAIVER
Brand USA: Brasil não quer fim do visto
DYNATRACE
Angeloni: e-commerce com Compuware
PORTO ALEGRE
Tecnopuc recebe semana do software livre
Num ambiente corporativo é preciso baixo custo e facilidade de implementação de soluções que consolidem as aplicações e atendam aos requisitos dos dados de uma empresa. A Teletex 360º IT solutions, a Cisco, a NetApp e a VMware se uniram para entregar o FlexPod® Express ─ uma única plataforma, prática, simples e convergente para gerenciar toda infraestrutura.
Recentemente, a VMware lançou o Horizon 6, uma suíte que entrega aplicativos publicados e desktops virtuais através de uma única interface. É uma nova plataforma, que reúne uma série de tecnologias e ferramentas onde os administradores de TI poderão provisionar aplicativos e desktops remotamente nos usuários finais através de single sign-on, além de facilitar a verificação de toda a infraestrutura virtual proporcionando uma gestão mais simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário