BRASIL NO SEU DIA A DIA IMPACTO AMBIENTAL .
BRASIL NO SEU DIA A DIA COMPARTILHANDO .
BRASIL NO SEU DIA A DIA SEM CORRUPÇÃO .
SERA QUE ISTO TERÁ UM FIM ALGUM DIA NO BRASIL .
A CORRUPÇÃO .
Marco Marques publicou 3 atualizações.
Gilberto Natalini
Vamos colocaPr pano preto de luto em frente às nossas casas ou bandeira do Brasil com tarja preta, pela nomeação de Lula. #luto #foralula #forapt #foradilma
COMPARTILHANDO COM TODOS OS AMIGOS .
POR UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO
FONTE DE INFORMAÇÃO .
R7 NOTICIAS OPERAÇÃO LAVA JATO .
22/3/2016 às 10h22 (Atualizado em 22/3/2016 às 10h29)
Força-tarefa vê 'novidade' e diz ser 'assustador' modo de pagamento de propinas da Odebrecht
Procuradores disseram que havia 'estrutura profissional' para acertos em território brasileiro
Em entrevista para detalhar a 26ª fase da Operação, chamada de Xepa, nesta terça-feira (22), a força-tarefa da Lava Jato classificou a maneira como a empreiteira Odebrecht pagava propinas dentro do Brasil como "ousada", "assustadora" e admitiu ter encontrado uma "novidade" no sistema.
O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima explicou que "essa investigação se refere à descoberta de um setor próprio, setor de operações estruturadas, que cuidava do pagamento de propinas em dinheiro no Brasil".
— Essa é uma novidade porque já tínhamos visto pagamentos no exterior pela empresa Odebrecht. Dentro dessa empresa, existe um sistema informático de controle dos pagamentos, com distribuição de alçadas dentro da empresa. Temos diversas diretorias envolvidas, não somente a Petrobras, mas também de infraestrutura, estádio de futebol, canal do sertão, enfim, diversas áreas da Odebrecht.
A também procuradora da República Laura Gonçalves Tessler afirmou que "existia de fato uma estrutura profissional de pagamento de propina dentro da Odebrecht, que não se tratava de pagamentos esporádicos, mas sistemático de propinas".
Laura disse que diversas tabelas foram apreendidas, o que, segundo ela, reforça a convicção de que o ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht não só sabia, como também participava dos acertos, que ocorreram até novembro de 2015.
— Chega a ser assustador, porque mesmo com a efetivação da prisão do senhor Marcelo Odebrecht, ainda se teve a ousadia de continuar o pagamento de propina em detrimento do poder público.
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima explicou ainda que os recebedores das propinas estão sendo investigados, mas não serão presos nessa etapa da Lava Jato.
— Também há uma investigação quanto aos recebedores, que está em fase inicial. Boa parte deles será levada em condução coercitiva para prestar esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário