quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

As melhores frases de 2016

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

Compartilhando com todos os amigos.

Fonte de informação .

G1 GLOBO.COM

ÉPOCA NEGÓCIOS

As melhores frases de 2016

No ano que parece não terminar, há muito que vale a
pena ser revisto e também aquilo que queremos esquecer
28/12/2016 - 08H09 - ATUALIZADA ÀS 08H23 - POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
Dilma Rousseff, Michel Temer, Eduardo Cunha, Donald Trump, Lula, Renan Calheiros: frases que marcaram 2016 (Foto: Agência Brasil/Getty Images/Fotos Públicas/Agência Senado/Reuters/)
Se 2015 ficou marcado como o ano em que a crise econômica ficou às claras no Brasil, 2016 escancarou os esquemas de corrupção e a politicagem dos bastidores de Brasília. Ele chega ao fim como um ano repleto de "sustos" eleitorais, políticos e econômicos. Do impeachment de Dilma Rousseff à prisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da briga entre os Três Poderes às denúncias que levaram à queda de seis ministros, da saída do Reino Unido da União Europeia à eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, o noticiário veio acompanhado de frases polêmicas. Umas mais divertidas, outras para tirar do sério. Confira o ano que passou em frases:
"Sempre se mostrou (...) extremamente agressivo e dado a retaliações a todos aqueles que se colocam em seu caminho a contrariar seus interesses"
Rodrigo Janot, procurador-geral da República, em peça de denúncia enviada ao STF, relatando o envolvimento de Eduardo Cunha em esquema de propinas
16/02/2016
"Se queriam matar a jararaca, não fizeram direito, pois não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva"
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente, após condução coercitiva para depor na Polícia Federal, durante a 24ª fase da Lava Jato
04/03/2016
"Um apartamento que não é meu e dizem que é meu. Ao final do processo, eu quero ver quem vai me dar o apartamento. Alguém vai ter que me dar. (...) Estou vendo um país sendo vítima de um espetáculo midiático, e que coloca como corrupção um barco de R$ 4 mil da dona Marisa. Eu, se pudesse, dava um iate para ela. Todo mundo se preocupando com o pedalinho de R$ 2 mil que ela comprou para os netos"
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente, durante a mesma coletiva em que falou das acusações da Lava Jato
04/03/2016
"A presidente sempre foi a chefe da Casa Civil, a ministra da Justiça, da Fazenda, do Planejamento, dos Transportes, do bem-estar social. Para o governo Dilma funcionar, o dia teria que ter 240 horas"
Antonio Delfim Netto, economista e ex-ministro da Fazenda, ao comentar a derrocada econômica do governo Dilma
27/03/2016
"Somos todos Sérgio Moro"
Frase lida em centenas de cartazes durante manifestações pró-impeachment pelo país, em referência ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato
13/03/2016
"Ô, ô, Lula. Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?"
Dilma Rousseff, presidente, em conversa telefônica grampeada com o ex-presidente Lula sobre a entrega do termo de posse que o colocaria no cargo de ministro da Casa Civil
16/03/2016
"A democracia em sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes"
Sérgio Moro, juiz federal encarregado da Operação Lava Jato, ao defender a divulgação de telefonemas grampeados de Lula e Dilma
16/03/2016
A ex-presidente Dilma Rousseff  (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
"Os golpes começam assim"
Dilma Rousseff, presidente, em resposta ao vazamento da conversa telefônica com Lula
16/03/2016
"Agora, da próxima vez, o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando \'esses barcos de merda\', \'sitiozinho vagabundo\', puta que me pariu! (..) O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, porra!"
Eduardo Paes, prefeito do Rio, em conversa grampeada com o ex-presidente Lula sobre o sítio em Atibaia, divulgada pela força-tarefa da Lava Jato
16/03/2016
"Condenar alguém por um crime que não praticou é a maior violência que se pode cometer contra qualquer pessoa. É uma injustiça brutal. É uma ilegalidade. Já fui vítima desta injustiça uma vez, durante a ditadura, e lutarei para não ser vítima de novo, em plena democracia"
Dilma Rousseff, presidente, durante evento de apoio a seu governo, após vazamento da gravação com Lula
22/03/2016
"Com ajuda de Deus, pela minha família e pelo povo brasileiro, pelos evangélicos da nação toda, pelos meninos do MBL, pelo Vem pra Rua, dizendo que Olavo tem razão, dizendo tchau para essa querida, e dizendo tchau ao PT, partido das trevas, eu voto sim!"
Marco Feliciano, deputado federal (PSC-SP), em seu voto sobre a admissão do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara
17/04/2016
"Quero deixar registrado que nunca na minha vida eu ouvi tantas vezes o nome de Deus em vão, como se fosse um panfleto. Segundo, em respeito ao voto popular e em respeito à democracia, eu voto não!"
Luiz Sérgio, deputado federal (PT-RJ), em seu voto no processo de impeachment na Câmara
17/04/2016
O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conversa com jornalistas (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
"Que Deus tenha misericórdia dessa nação. Eu voto sim."
Eduardo Cunha, deputado (PMDB-RJ), durante a mesma votação na Câmara
17/04/2016
"O que dá sustentação à sua cadeira cheira a enxofre [dirigindo-se a Eduardo Cunha]. Eu voto por aqueles que nunca escolheram o lado fácil da história, eu voto por Marighella, por Plínio de Arruda Sampaio, por Luis Carlos Prestes, eu voto por Olga Benário, eu voto por Zumbi dos Palmares, eu voto não!"
Glauber Braga, deputado federal (PSOL-RJ), na votação do impeachment na Câmara
17/04/2016
"Nesse dia de glória para o povo, tem um homem que entrará para a história. Parabéns, presidente Eduardo Cunha. Perderam em 1964 e agora em 2016. Pela família e inocência das crianças que o PT nunca respeitou, contra o comunismo, o Foro de São Paulo e em memória do coronel [Carlos Alberto] Brilhante Ustra, que foi o pavor de Dilma Rousseff, o meu voto é sim!"
Jair Bolsonaro, deputado federal (PSC-RJ), em discurso durante a votação do processo de impeachment na Câmara
17/04/2016
"Olha onde nós chegamos! Tira Dilma, entra Temer. Tira Temer, entra Cunha. Tira Cunha, entra Renan. Que Brasil é esse? É não!"
César Messias, deputado federal (PSB-AC), na votação do impeachment na Câmara
17/04/2016
"Não tem um alfinete indicado nesse governo por Eduardo Cunha. Agora, se as pessoas que são meus correligionários, se as pessoas com quem eu tenho convivência ocupam postos, isso não quer dizer foi Eduardo Cunha quem indicou. E (eu) se indicasse, não teria nenhum delito nisso. Não estou suspenso no STF de falar com as pessoas ou de exercer a minha militância partidária"
Eduardo Cunha, deputado federal (PMDB-RJ), em resposta ao deputado Alessandro Molon, da Rede/RJ, sobre indicações para se manter na presidência da Câmara
05/05/2016
"Se eu renunciar, eu vou para debaixo do tapete. Mas eu não vou, eu vou ficar aqui brigando"
Dilma Rousseff, presidente, negando rumores de renúncia antes do julgamento do processo de impeachment
06/05/2016
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, em palestra em Santa Catarina (Foto: Reprodução/Facebook)
"É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais 2 anos com essa anomalia"
Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, diante de uma plateia de empresários ao falar sobre a situação do país
12/05/2016
"Não fale em crise, trabalhe"
Michel Temer, presidente interino, ao citar o slogan visto em um posto de gasolina, em seu primeiro discurso após o afastamento de Dilma Rousseff
13/05/2016
“Para a Cultura, eu quero trazer uma representante do mundo feminino. Para a Ciência, Tecnologia e Comunicações, quero trazer uma representante do mundo feminino. E também na chamada Igualdade Racial, mulheres e etc., que passou a ser Cidadania, eu quero trazer uma mulher. Portanto, eu terei, no mínimo, quatro mulheres integrantes do ministério"
Michel Temer, presidente interino, em entrevista ao Fantástico sobre a falta de mulheres em seu ministério
15/05/2016
O senador Romero Jucá conversa com jornalistas (Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo)
"Sérgio Machado: Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel.
Jucá: Só o Renan que está contra essa porra. \'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha\'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.
Machado: É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
Jucá: Com o Supremo, com tudo.
Machado: Com tudo, aí parava tudo.
Jucá: É. Delimitava onde está, pronto.
Machado: Parava tudo. Ou faz isso... Você viu a pesquisa de ontem que o Moro está com 18% para a Presidência da República?
Jucá: Não vi, não. O Moro?
Machado: É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma"
Trecho da conversa entre Sérgio Machado, presidente da Transpetro, e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), gravado por Machado e entregue à PF na Operação Lava Jato
23/05/2016
"Eu perguntava se podia fazer aquisições de luxo, e ele autorizava. Nunca me interessei em perguntar qual era a origem do dinheiro"
Cláudia Cruz, mulher do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em depoimento prestado ao MPF, sobre conta no exterior em seu nome
02/06/2016
"Se houver algum ponto em que médicos brasileiros não queiram ir, teremos lá um médico cubano. É melhor ter um médico cubano do que um farmcêutico ou uma benzedeira"
Ricardo Barros, ministro da Saúde, ao falar sobre a atuação dos médicos cubanos no programa Mais Médicos
24/06/2016
José Serra (Foto: Renato Araújo/Agência Brasil)
"O México, para os políticos homens no Brasil, é um perigo, porque descobri que aqui quase a metade dos senadores são mulheres"
José Serra, ministro das Relações Exteriores, ao dirigir-se em discurso à ministra das Relações Exteriores do México, Claudia Ruiz Massieu
26/07/2016
"Hoje, sou eu. É o efeito Orloff: Vocês, amanhã. (...) Garanto que nenhum dos 117 deputados e 30 senadores investigados sobreviverá nesta Casa, e deverão ser todos cassados"
Eduardo Cunha, deputado federal (PMDB-RJ), ao afirmar na sessão da CCJ que julgava sua cassação que o processo contra ele era político
12/07/2016
"Os Estados Unidos que eu conheço é cheio de coragem e otimismo. Os Estados Unidos que eu conheço é decente e generoso. (...) Os Estados Unidos não têm a ver com \'sim, ele vai\'. Tem a ver com \'sim, nós podemos\'"
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, em seu discurso na Convenção Democrata
28/07/2016
"Sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo, parece que [a Lei da Ficha Limpa] foi feita por bêbados"
Gilmar Mendes, ministro do STF e presidente do TSE, ao criticar a Lei da Ficha Limpa
17/08/2016
O nadador americano Ryan Lochte conversa com jornalistas após disputar prova nos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Matt Hazlett/Getty Images)
"Eu não menti, eu exagerei sobre o que aconteceu. Assumo total responsabilidade"
Ryan Lochte, nadador da equipe americana que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, após incidente em que disse ter sido vítima de violência
21/08/2016
"Não esperem de mim o obsequioso silêncio dos covardes"
Dilma Rousseff, presidente afastada, durante seu discurso no primeiro dia do julgamento final do impeachment
29/08/2016
"Muito chato! Eles têm que variar as perguntas. É sempre a mesma coisa, pedaladas, pedaladas"
Chico Buarque, compositor, que integrou a comitiva do PT no primeiro dia de julgamento do impeachment de Dilma Rousseff no Senado
29/08/2016
"Finalizo pedindo desculpas à senhora presidente. Não por ter feito o que fiz, mas por eu ter lhe causado sofrimento. Sei que a situação que está vivendo não é fácil. Muito embora não fosse meu objetivo, causei sofrimento. (...) Peço que ela um dia entenda que eu fiz isso também pensando nos netos dela"
Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, ao falar na sessão de julgamento final
30/08/2016
"É preciso firmeza. Firmeza para quando disserem ‘golpista’. Golpista é quem derruba a Constituição, quem quer violar o texto constitucional. E vocês sabem que no plano internacional eles tentaram muito — e conseguiram, até com algum sucesso — propor, dizer que aqui no Brasil houve um golpe"
Michel Temer, após tomar posse como presidente durante discurso na abertura de sua primeira reunião ministerial
31/08/2016
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Alex Wong/Getty Images)
"Os Estados Unidos têm o direito de construir um muro fronteiriço"
Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA, em visita ao México
"As 40 pessoas que estão quebrando carro? Precisa perguntar para os 204 milhões de brasileiros e para os membros do Congresso Nacional que resolveram decretar o impeachment"
Michel Temer, presidente, em entrevista a jornalistas brasileiros na China, sobre protestos contra seu governo
03/09/2016
"Eu me sinto aqui como Carlos Magno. Quando tinha 11 anos, ganhei um livro chamado Carlos Magno e os 12 Cavaleiros da Távola Redonda"
Michel Temer, presidente, comentando a mesa de 12 lugares em seu gabinete, após confundir Carlos Magno com a figura lendária do Rei Arthur
11/09/2016
"Há de se reconhecer que o cidadão não há de estar satisfeito, hoje, com o Poder Judiciário"
Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal, ao tomar posse como presidente do STF
12/09/2016
"Estou pagando o preço de ter meu mandato cassado por ter dado continuidade ao processo de impeachment. É o preço que estou pagando para o Brasil fica livre do PT"
Eduardo Cunha, deputado federal (PMDB-RJ), ao justificar sua cassação na Câmara
12/09/2016
"Quem planta vento colhe tempestade. É uma lei da natureza"
Renan Calheiros, senador (PMDB-AL) e presidente do Senado, comentando a cassação de Eduardo Cunha
12/09/2016
O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, fala na Câmara dos Deputados (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
"O Ministério Público Federal acusa Luiz Inácio Lula da Silva como comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato"
Deltan Dallagnol, procurador da República e representante da Lava Jato, ao denunciar o ex-presidente Lula
14/09/2016
"Prova uma corrupção minha que irei a pé ser preso"
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente, em resposta à denúncia da força-tarefa da Lava Jato
14/09/2016
"A cada 25, 30 anos, no Brasil, temos um tropeço na nossa democracia. Lamentável. Quem sabe vocês, jovens, consigam mudar o rumo da nossa história"
Ricardo Lewadowski, ministro do STF, durante aula na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
28/09/2016
"O TST é formado por pessoas que poderiam integrar até um tribunal da antiga União Soviética, salvo que lá não tinha tribunal"
Gilmar Mendes, ministro do STF, ao criticar colegas juízes do Tribunal Superior do Trabalho
22/10/2016
"Tenho ódio e nojo a métodos fascistas. Como presidente do Senado, cabe a mim repeli-los. (...) É lamentável que isso aconteça, um espetáculo inusitado, que nem a ditadura fez, com a participação do ministro do governo, que não tem se portado como um ministro de Estado, no máximo como um ministro circunstancial de governo, chefete de polícia"
Renan Calheiros, presidente do Senado, sobre a busca realizada pela PF em instalações do Senado durante a Operação Métis
24/10/2016
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, participa do encerramento do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
"Não é admissível que, fora dos autos, qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. Como eu disse, quando um juiz é destratado, eu também sou. Exigimos o igual respeito para que tenhamos uma democracia fundada nos princípios constitucionais"
Cármen Lúcia, presidente do STF, após críticas de Renan Calheiros a um magistrado que chamou de "juizeco"
25/10/2016
"Eu concordo com a manifestação da ministra Cármen Lúcia. Ela fez, como presidente do STF, exatamente o que eu fiz ontem como presidente do Senado. Faltou uma reprimenda ao juiz de primeira instância, que usurpou a competência do Supremo Tribunal Federal"
Renan Calheiros, presidente do Senado, em réplica à ministra Cármen Lúcia, ainda sobre a Operação Métis
26/10/2016
"Eu estou aqui pensando comigo mesmo: nós deveríamos cancelar a eleição e entregar [a presidência] a Trump, certo?"
Donald Trump, candidato republicano ao posto de Barack Obama
27/10/2016
"Eu passei minha vida adulta lutando pelo que acredito. Tive sucessos e retrocessos, alguns bem dolorosos. Alguns de vocês estão no começo de sua carreira profissional, política. E vocês também terão seus sucessos e seus retrocessos, mas, por favor, nunca deixem de acreditar que lutar pelo que é certo vale a pena" 
Hillary Clinton, candidata derrotada à presidência dos EUA, após reconhecer a vitória de Donald Trump
09/11/2016
O presidente dos EUA, Barack Obama, em Berlim (Foto: Kay Nietfeld/EFE)
"Não é um segredo que eu e Trump temos ideias diferentes, mas devemos unir o país. Devemos torcer pelo sucesso de Trump"
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, sobre o próximo mandatário da Casa Branca
09/11/2016
“Ricardo Lewadowski: O ministro Gilmar Mendes já não havia votado? Eu tenho impressão que acompanhou a divergência. Depois votou o ministro Marco Aurélio e sua excelência [Gilmar Mendes] está abrindo mão do voto já proferido e pediu vista? Data vênia, um pouco inusitado.
Gilmar Mendes: Enquanto eu estiver aqui eu posso fazê-lo [...]. Vossa excelência fez coisa mais heterodoxa...
Lewadowski: Eu, graças a Deus, não sigo o exemplo de vossa excelência em matéria de heterodoxia. Graças a Deus, e faço disso ponto de honra.
Mendes: Basta ver o que vossa excelência fez no Senado.
Lewandowski: No Senado? Basta ver o que vossa excelência faz diariamente nos jornais.
Mendes: Faço isso inclusive para poder reparar os absurdos que vossa excelência faz.
Lewandowski: Absurdos não, vossa excelência retire o que disse. Vossa excelência está faltando com o decoro não é de hoje. Eu repilo qualquer... Vossa excelência, por favor, me esqueça!”
Trecho da discussão entre os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendesem sessão do STF, em que Gilmar Mendes critica o ex-presidente do Supremo 
16/11/2016
"Até que, no dia 28 de outubro, uma sexta-feira, por volta de 20h30, recebo uma ligação do ministro Geddel dizendo que o Iphan estava demorando muito a homologar a decisão do Iphan da Bahia. Ele pede minha interferência para que isso aconteça, não só por conta da segurança jurídica, mas também porque ele tem um apartamento naquele empreendimento. Ele disse: \'E aí, como é que eu fico nessa história?\'"
Marcelo Calero, após pedir demissão do Ministério da Cultura e acusar o ministro Geddel Vieira Lima de tê-lo pressionado para produzir um parecer técnico para favorecer seus interesses pessoais
19/11/2016
"Tratei com o Calero com tranquilidade, por telefone, até porque não tenho medo de tratar por telefone, de estar grampeado. O que eu trato por telefone eu trato publicamente. Qual a ilegalidade que há nisso? Qual a imoralidade que há em tratar desse tema com um colega meu? Nunca tratei desse tema com o Iphan, nunca fiz pressão no Iphan. Tratei com ele, nunca tive briga com ele. (...) Deixar cargo por isso? Pelo amor de Deus!"
Geddel Vieira Lima, ministro da Secretaria de Governo, após denúncia de que teria pressionado o então ministro Marcelo Calero para o Iphan autorizar a construção de prédio em Salvador
20/11/2016
"Fidel Castro foi uma figura do século XX. Encarnou a revolução cubana, tanto nas esperanças que despertou como depois nas desilusões que provocou"
François Hollande, presidente da França, em nota sobre a morte do líder cubano Fidel Castro
26/11/2016
O novo secretário da Cultura, Marcelo Calero, fala com jornalistas após sua nomeação (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
"Em menos de 24 horas, todo aquele respaldo que ele [Temer] me havia garantido, ele me retira. Determina que eu criasse uma manobra, um artifício, uma chicana como se diz no mundo jurídico, pra que o caso fosse levado à AGU. E aí, eu não sou leviano, não sei o que a AGU faria. Não sei se a ministra Grace estava ou não sabendo, enfim, não posso afirmar isso categoricamente. Embora tenha indícios"
Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, falando sobre a posição do presidente Michel Temer na polêmica do Iphan em entrevista ao Fantástico
28/11/2016
"Quero sarar o lombo e pensar no que fazer daqui para a frente. (...) A partir de hoje, sou babá"
Geddel Vieira Limaapós pedir demissão do cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República
28/11/2016
"O resultado da votação do PL 4850/2016 [o pacote anticorrupção], ontem, colocou o país em marcha ré no combate à corrupção. O Plenário da Câmara dos Deputados desperdiçou uma chance histórica de promover um salto qualitativo no processo civilizatório da sociedade brasileira"
Rodrigo Janot, procurador-geral da República, sobre as mudanças feitas pelos deputados federais no texto original  das "10 medidas de Combate à Corrupção"
30/11/2016
"Eu não posso acreditar. Sem comentários"
Marco Aurélio Mello, ministro do STF, ao ouvir que o colega Gilmar Mendes teria insinuado que ele merecia o impeachment após pedir o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado
06/12/2016
"Se essa emenda for adotada, colocará o Brasil em uma categoria única em matéria de retrocesso social"
Philip Alston, relator especial da ONU para extrema pobreza e direitos humanos sobre a aprovação da PEC do Teto dos Gastos
09/12/2016
"[A reforma da Previdência é] como se a gente tivesse vários blocos empilhados. Se você tirar um, é preciso ter cuidado para colocar outro e ver se o todo ainda fica consistente"
Marcelo Caetano, secretário da Previdência, sobre transformar o texto da reforma "em um Frankstein"
11/12/2016 
"Nada impede que o ministro Gilmar Mendes, preferindo a função de comentarista à de magistrado, renuncie à toga e vá exercer livremente sua liberdade de expressão, como cidadão, em qualquer dos veículos da imprensa, comentando, aí já sem as restrições que o cargo de juiz necessariamente lhe impõe, o acerto ou desacerto de toda e qualquer decisão judicial"
Trecho da nota divulgada pela Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp), criticando o ministro Gilmar Mendes
15/12/2016
"Da parte que me toca, não vai ter atraso"
Teori Zavascki, ministro do STF, sobre o exame dos depoimentos da delação premiada da Odebrecht, entregue pela Procuradoria-Geral da República
19/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário