sábado, 31 de dezembro de 2016

Consulado da Itália em SP reconheceu 4 mil cidadanias no ano

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

Compartilhando com todos os amigos.

Fonte de informação .

G1 globo.com

ÉPOCA NEGÓCIOS


Consulado da Itália em SP reconheceu 4 mil cidadanias no ano

Balanço foi divulgado pela própria representação diplomática
31/12/2016 - 08H08 - POR AGÊNCIA ANSA
Passaporte italiano (Foto: Editora Globo)
OConsulado Geral da Itália em São Paulo realizou cerca de 4 mil reconhecimentos de cidadania em 2016, ano em que houve uma mudança no processo para obter a dupla nacionalidade.
O balanço foi divulgado pela representação diplomática do país europeu nesta sexta-feira (30) e mostrou também que há 202.832 cidadãos italianos residentes inscritos no Consulado, alta de 12 mil em relação a 2015.
Em 2016, o processo para obtenção de dupla nacionalidade ficou menos burocrático, com a entrada em vigor no Brasil da Apostila da Convenção de Haia. A medida extingue a fase de validação e legalização em representações diplomáticas estrangeiras dos documentos necessários para tirar a cidadania - como certidões de nascimento e casamento.
Além disso, beneficia transações comerciais, jurídicas e educacionais, consolidando em uma única apostila toda a informação necessária para validar um documento em outra nação que faça parte do pacto, incluindo a Itália. Essa apostila é uma espécie de certificado emitido no país de origem da pessoa física ou jurídica interessada e que garante a autenticidade do documento em questão.
Isso torna todo o processo um pouco menos burocrático, mas não houve nenhuma alteração nos critérios da Itália para conceder nacionalidade aos brasileiros. Todo o restante do processo continua exatamente o mesmo.
TAGS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário