sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Grupo bloqueia rua com fogo em protesto contra fim da gratuidade da segunda passagem em Porto Alegre

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

Grupo bloqueia rua com fogo em protesto contra fim da gratuidade da segunda passagem em Porto Alegre

Trânsito está interrompido na Rua Sarmento Leite desde as 6h15. Conforme a EPTC. cerca de 20 pessoas participam do protesto. BM interviu e utilizou bombas de gás para dispersar manifestantes.

Por G1 RS
 
Manifestantes colocaram fogo na Rua Sarmento Leite, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/EPTC)Manifestantes colocaram fogo na Rua Sarmento Leite, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/EPTC)
Manifestantes colocaram fogo na Rua Sarmento Leite, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/EPTC)
Manifestantes fazem um protesto contra o fim da gratuidade na segunda passagem nos ônibus de Porto Alegre. O grupo, formado em sua maioria por estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), bloqueia o trânsito na Rua Sarmento Leite, no Centro da cidade, e colocou fogo em objetos na pista.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), cerca de 20 pessoas participam do protesto. O órgão está desviando o trânsito e há lentidão na região.
Por volta das 7h25, a Brigada Militar interviu no protesto e usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.
Conforme a EPTC, cerca de 20 pessoas participam de protesto em Porto Alegre (Foto: Reprodução/EPTC)Conforme a EPTC, cerca de 20 pessoas participam de protesto em Porto Alegre (Foto: Reprodução/EPTC)
Conforme a EPTC, cerca de 20 pessoas participam de protesto em Porto Alegre (Foto: Reprodução/EPTC)
A gratuidade ocorria quando o passageiro tomava o segundo ônibus em um intervalo de 30 minutos, e era necessário as linhas fossem diferentes. Agora, o benefício só vale para estudantes. Já os outros usuários vão pagar 50% da passagem na segunda viagem. A mudança foi determinada em um decreto da prefeitura.
De acordo com a prefeitura, a medida tem como objetivo reduzir o impacto do benefício em futuros reajustes da tarifa. Atualmente, diz o município, a isenção que mais pesa no cálculo do aumento é a segunda passagem gratuita, que representa R$ 0,51 na tarifa, ou seja, 13%.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estima que o decreto vai atingir 51 mil passageiros por dia, o que equivale a 11% dos usuários do transporte coletivo. "Ao mesmo tempo em que estamos promovendo medidas para não ter um reajuste significativo na passagem, buscamos ações de qualificação para os ônibus”, declara o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti.

Cobranças de promessa

Post de Marchezan descartava que Marchezan iria isentar o pagamento da segunda passagem (Foto: Reprodução/Facebook)Post de Marchezan descartava que Marchezan iria isentar o pagamento da segunda passagem (Foto: Reprodução/Facebook)
Post de Marchezan descartava que Marchezan iria isentar o pagamento da segunda passagem (Foto: Reprodução/Facebook)
Durante a campanha para a prefeitura, no ano passado, Marchezan havia prometido, em uma postagem no Facebook, que manteria a isenção da segunda passagem. Após o decreto desta quinta, internautas compartilharam a antiga postagem ironizando e criticando a medida.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário