terça-feira, 15 de agosto de 2017

Manifestantes derrubam estátua que homenageia soldados confederados nos EUA

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

Manifestantes derrubam estátua que homenageia soldados confederados nos EUA

Protesto estava convocado inicialmente para exigir a retirada da estátua e de todos os símbolos confederados que restam na Carolina do Norte.

Por Agencia EFE
 
Estátua derrubada ficava à ao antigo Tribunal de Justiça de Durham, Carolina do Norte (Foto: Kate Medley / Reuters)Estátua derrubada ficava à ao antigo Tribunal de Justiça de Durham, Carolina do Norte (Foto: Kate Medley / Reuters)
Estátua derrubada ficava à ao antigo Tribunal de Justiça de Durham, Carolina do Norte (Foto: Kate Medley / Reuters)
Um grupo de manifestantes derrubou nesta segunda-feira (14) uma estátua em homenagem aos soldados dos Estados Confederados da América em Durham, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, durante um protesto contrário aos símbolos da Confederação.
Os manifestantes amarraram uma corda para derrubar o monumento. Depois, muitos aproveitaram para chutar a estátua.
O protesto estava convocado inicialmente para exigir a retirada dessa mesma estátua e de todos os símbolos confederados que restam na Carolina do Norte, "para que não matem mais gente inocente", segundo os organizadores do protesto, em alusão aos incidentes em Charlottesville (Virgínia), quando um supremacista branco matou uma mulher ao avançar com seu veículo contra uma manifestação antirracista.
A mobilização em Charlottesville rejeitava a presença na cidade de grupos de extrema-direita que protestavam pela decisão da prefeitura local de remover a estátua de um general confederado.
A estátua de Durham, cidade com cerca de 260 mil habitantes, foi instalada nos jardins dos antigos tribunais em 1924.
O debate sobre as estátuas e símbolos confederados explodiu nos EUA depois que Dylann Roof, um jovem supremacista branco fascinado pelos Estados Confederados, assassinou em junho de 2015 nove paroquianos de uma igreja da comunidade negra na Carolina do Sul.
As autoridades começaram então a retirar algumas das estátuas e símbolos dos Estados Confederados que estão espalhados pelo sul do país. Estima-se que ainda há cerca de 1.500 monumentos vinculados aos confederados de pé.
Os Estados Confederados da América eram 11 territórios do sul que se separaram dos EUA entre 1861 e 1865, em defesa de um modelo econômico baseado na escravidão e contrário ao defendido pelos estados do norte.
Os Estados Confederados enfrentaram a União (estados do norte) durante a Guerra de Secessão (1861-1865), que deixou mais de 600 mil mortos.
23
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário