quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Uma usina única em Sergipe

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

Compartilhando com todos os amigos .

Fonte de informação .

G1 globo.com

ÉPOCA NEGÓCIOS


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Elétrica Energia Auto Sustentável .

E um ótimo exemplo de inovação pelo menos demonstra que estão em busca de alternativas para suprir o crescimento do consumo de energia elétrica .
Este e um exemplo que demonstra o domínio do mercado brasileiro por grandes empresas que so estão interessadas nos seus produtos .
Eu já mantive contatos com muitas empresas mas nenhuma demostrou interesse de realmente inovar de buscar novas alternativas sustentáveis para o presente e o futuro do nosso planeta e seus recursos naturais .
Estão trabalhando com princípios antigos e ultrapassados que dependem de combustíveis fossil e outros mais , isto e inovar não creio .
O que eu tenho para oferecer e inovação total , energia totalmente limpa zero impacto ambiental e isto que eles não aceitam que um simples trabalhador brasileiro possa ter a solução para o setor elétrico mundial .
Não tenho esperança de conseguir entrar neste mercado dominado pelos grandes empresários , talvez algum dia eu consiga apoio para as minhas ideias fora do Brasil e lamentável mas fazer o que sem dinheiro sem apoio de investidores que queiram fazer parte da historia dos Projetos EAS que poderão criar projetos quase sem limites para a geração de energia elétrica .
Só resta e esperar e lamentar .
Seja um parceiros dos Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável em 6 meses muita coisa poderá mudar o setor elétrico mundial ,  
Contato .
Porto Alegre , Rio Grande do Sul  , Brasil .
Marco Antonio Silva Marques .
  


Fonte de informação .

G1 globo.com

ÉPOCA NEGÓCIOS


ENERGIA

Uma usina única em Sergipe


12/12/2016 - 17H12/ ATUALIZADO 17H12 / POR AMARILIS LAGE

Como a instalação da maior e mais eficiente termelétrica do Brasil pode fazer diferença no Nordeste

No Brasil, seca não significa apenas falta d’água na torneira. Significa também falta de luz. Com uma matriz energética fortemente baseada em hidrelétricas, o País se depara com o risco de apagões quando a estiagem se prolonga. E, no Nordeste, ela já dura cinco anos. Em novembro, dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) mostravam que a barragem de Sobradinho operava com apenas 5,69% de sua capacidade – cidades antes submersas pelo rio São Francisco voltaram a ser vistas na superfície.
É nesse contexto que gera impacto o acordo firmado pela GE e pela CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe) para instalar a maior e mais eficiente usina a gás do País, em Barra de Coqueiros, município da Região Metropolitana de Aracaju. A usina Porto de Sergipe poderá gerar até 1.516 MW de energia – o suficiente para atender 15% da demanda por energia no Nordeste. O projeto já está em execução, com o início das operações previsto para 2020.
A novidade deve estimular o desenvolvimento econômico local, destaca Eduardo Maranhão, presidente da CELSE. Não só pela disponibilidade de energia elétrica como também de GNL (gás natural liquefeito) – a estrutura criada para receber o combustível terá capacidade para atender outras empresas no futuro. “Hoje, o País conta com terminais para importação de GNL no Rio de Janeiro, na Bahia e no Ceará. Com o Terminal Marítimo Inácio Barbosa, em Sergipe, teremos mais com¬petitividade para o setor.”
O projeto também pode fazer diferença do ponto de vista ambiental. Embora seja uma fonte fóssil, o GNL é uma opção muito mais limpa que o diesel e o carvão, usados hoje em dezenas de termelétricas no País. “A nova usina traz a chance de aposentar termelétricas antigas, mais poluentes. Com GNL, temos 90% menos emissões, se comparado com as termelétricas a diesel”, afirma Daniel Meniuk, diretor executivo da GE Power. Segundo ele, as termelétricas funcionam como um sistema de backup para as fontes de energia renováveis – como eólica e solar. “Como essas fontes passam por variações sazonais, as termelétricas ajudam a equalizar a produção de forma confiável”, afirma Meniuk, reforçando que apostar na diversidade é a melhor estratégia para o grid.
Além disso, a usina Porto de Sergipe é um belo exemplo de como GE Store faz a diferença na hora de oferecer soluções inovadoras para atender à crescente demanda energética no Brasil. Nesse projeto, a GE vai liderar o processo de construção da planta e fornecer equipamentos responsáveis pela geração e transmissão de energia, como transformadores fabricados no Brasil. Ainda, para garantir energia segura, eficiente e confiável, a GE irá construir uma subestação de 500 kV dentro da usina, ampliar uma subestação existente com a inclusão de uma baía e instalar 33 km de linhas de transmissão. Com a aquisição da Alstom Power & Grid, um portfólio completo foi composto para oferecer soluções no setor de energia, que vão da geração até a transmissão de eletricidade. Hoje os equipamentos da empresa já são responsáveis por mais de 33% de toda a energia produzida no País, o que dá mais de 47 GW.
SOLUÇÃO COMPLETA
O contrato, de US$ 900 milhões, é do tipo “turn key” – ou seja, a CELSE receberá tudo pronto da GE, que também vai conectar a usina à rede de alta tensão, construindo as linhas de transmissão até a subestação mais próxima, a 30 km de distância. A grande vantagem desse modelo é que ele mitiga os riscos de execução, afirma Maranhão. E acrescenta: isso se reflete também na disposição dos bancos para financiar o projeto. O contrato ainda dá para a GE a operação e a manutenção da planta por 25 anos.
Um dos destaques da iniciativa é o uso das turbinas 7HA – classe que foi agraciada com o Guinness World Records, em junho, graças a sua eficiência. A conquista resulta de vários avanços, ressalta Meniuk, citando dois diferenciais da HA: materiais extremamente resistentes a altas temperaturas e um combustor que alia sensibilidade e precisão. Esta será a primeira do tipo a ser instalada no Brasil. A usina Porto de Sergipe integra o futuro Complexo de Geração de Energia Governador Marcelo Déda, que contará com outras duas usinas e será capaz de gerar, ao todo, 3 GW. Toda a iniciativa foi licenciada em conjunto, conta Maranhão. Mas o prazo final para a instalação do complexo depende da realização, por parte do governo, de novos leilões de obras de energia nova.
Termeletrica de Sergipe (Foto: Caminhos Para o Futuro)
 
Recomendadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário