domingo, 1 de setembro de 2019

Acompanhada da PF e da Força Nacional, equipe do Ibama é alvo de tiros no Pará

ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 



Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .
-------------------------------------------.
Comentários .
Marco Marques .
Estamos construindo um novo Brasil .
Quem não ajuda , não atrapalha .
---------------------------------------------.

Fonte de informação .

G1 globo.com

PARÁ Pará
Por Thais Rezende, G1 PA — Belém
 

Agentes da Polícia Federal revidaram tiros em operação do Ibama no Pará. — Foto: REUTERS/Nacho DoceAgentes da Polícia Federal revidaram tiros em operação do Ibama no Pará. — Foto: REUTERS/Nacho Doce
Agentes da Polícia Federal revidaram tiros em operação do Ibama no Pará. — Foto: REUTERS/Nacho Doce
Fiscais do Ibama e policiais federais são alvos de tiros ao combater fogo e garimpo no PA
Jornal Nacional
--:--/--:--
Fiscais do Ibama e policiais federais são alvos de tiros ao combater fogo e garimpo no PA
Uma equipe do Ibama acompanhada de policiais federais e da Força Nacional foi alvo de tiros, na tarde desta sexta-feira (30), próximo à uma área indígena no Pará.
Para a Polícia Federal, a ação criminosa teve o objetivo de intimidar as ações: “Isso não vai nos intimidar, vamos continuar os trabalhos normais”, afirmou o delegado de Polícia Federal Luiz Carlos Porto. Ninguém ficou ferido.
Agentes federais são atacados durante operação para combater queimadas no Pará
Jornal Hoje
00:00/01:12
Agentes federais são atacados durante operação para combater queimadas no Pará
De acordo com o delegado, a equipe formada por 4 fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 4 agentes da Força Nacional e 8 policiais federais estava em uma operação de fiscalização de áreas de degradação ambiental, quando foi identificado um garimpo ilegal perto da Terra Indígena Ituna/Itatá. No acampamento, foi encontrada uma escavadeira grande, além de máquinas e bombas usadas em garimpos ilegais.
Operação conjunta do Ibama, PF e Força Nacional destruiu garimpo ilegal perto de área indígena em Altamira, sudoeste do Pará. — Foto: IbamaOperação conjunta do Ibama, PF e Força Nacional destruiu garimpo ilegal perto de área indígena em Altamira, sudoeste do Pará. — Foto: Ibama
Operação conjunta do Ibama, PF e Força Nacional destruiu garimpo ilegal perto de área indígena em Altamira, sudoeste do Pará. — Foto: Ibama
Os equipamentos menores foram destruídos no local. A escavadeira foi inutilizada e só poderá ser retirada do local com o apoio do 51º Batalhão de Infantaria de Selva. Ao final da ação, no fim da tarde, a equipe foi surpreendida por tiros vindos da mata e policiais federais revidaram.
“A equipe atirou mais ou menos na direção de onde vieram os zunidos, contabilizaram oito tiros, mas não tem como afirmar, e cessou. Então nos retiramos. Acreditamos que eram as pessoas que estavam trabalhando no local e foram para a mata”, detalha o delegado Porto.
O delegado, que trabalha especificamente no serviço de conflitos agrários e ambientais de Brasília, explica que quando a equipe chegou, não havia mais pessoas no acampamento trabalhando, pois eles têm uma comunicação que avisa a chegada da fiscalização.
“Se tivessem mais tempo, tinham até enterrado as bombas, tratores, mas precisa de mais de um dia. Como a equipe vai ostensiva nas viaturas, pega balsa, eles têm um sistema de comunicação nas estradas e vão logo avisando. Se escondem na mata e ficam ali, o equipamento acaba ficando”, explicou ainda o delegado. Ninguém foi preso.
Veja também
Bem Estar
Modelo tem AVC após estalar o pescoço
Estalar o pescoço da forma errada pode trazer sérias consequências. O ideal é procurar orientação.
23 de ago de 2019 às 10:51
PróximoNuvem vira lenda na Região dos Lagos, no RJ
351
 
comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário