domingo, 27 de maio de 2018

Latam põe avião que faz voo transatlântico para levar combustível ao Aeroporto de Brasília

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

DISTRITO FEDERAL

Latam põe avião que faz voo transatlântico para levar combustível ao Aeroporto de Brasília

Aeronave carregou 40 toneladas de querosene para abastecer cinco aeronaves menores.

Por G1 DF
 
Modelo Boeing 777 utilizado pela Latam no trajeto Guarulhos–São Paulo (Foto: K West/Divulgação)Modelo Boeing 777 utilizado pela Latam no trajeto Guarulhos–São Paulo (Foto: K West/Divulgação)
Modelo Boeing 777 utilizado pela Latam no trajeto Guarulhos–São Paulo (Foto: K West/Divulgação)
Diante da crise de abastecimento no Aeroporto de Brasília – 57 voos foram cancelados até as 20h30 deste sábado –, a companhia aérea Latam decidiu enviar para a capital por conta própria, na tarde deste sábado (26), um Boeing 777 para abastecer outros aviões da empresa com querosene de aviação (QAV).
A aeronave foi enviada para a capital carregada com 40 toneladas adicionais de querosene. Com esta ação, a empresa informou ter conseguido abastecer cinco aviões menores, de corredor único, "permitindo a realização de outros voos da operação a partir da capital federal".
A medida beneficiou 385 passageiros e o transporte de cargas aéreas, segundo a companhia. O voo deixou o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 13h56 e pousou em Brasília às 15h14.
A Latam foi a mais empresa mais afetada pela interrupção de serviços ao longo do dia, com 40 dos 57 cancelamentos no Aeroporto de Brasília.
O Boeing 777 é uma aeronave utilizada em rotas internacionais de longa distância e transporta mais que o dobro dos aviões de rotas domésticas. O modelo tem 73,9 m de comprimento, 64,8 m de envergadura e 18,5 m de altura.
Inicialmente, a companhia havia informado que o Boeing levaria 385 passageiros de volta para São Paulo. Na verdade, este era o número de passageiros beneficiados.
Os dados dos voos cancelados, entre pousos e decolagens, estão disponíveis e atualizados no site do aeroporto. A administração do terminal e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomendam que os passageiros com passagens compradas monitorem os voos, também, junto às companhias aéreas.

Reabastecimento

Só estão autorizadas a pousar no DF as aeronaves com combustível suficiente para decolar de volta. Até as 19h, o aeroporto recebeu 10 caminhões-tanque carregados com querosene, cada um com 60 mil litros de insumo, o suficiente para encher 12,5% das reservas. As carretas foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Nem todo o combustível, porém, está a disposição das companhias, pois precisam ser testados para avaliar se ainda estão aptos para o abastecimento das aeronaves. Até as 19h, 6 dos 10 caminhões tinham sido aprovados.
Fila no Aeroporto de Brasília durante os protestos dos caminhoneiros (Foto: TV Globo/Reprodução)Fila no Aeroporto de Brasília durante os protestos dos caminhoneiros (Foto: TV Globo/Reprodução)
Fila no Aeroporto de Brasília durante os protestos dos caminhoneiros (Foto: TV Globo/Reprodução)
Desde terça-feira (22), o Aeroporto de Brasília está sem abastecimento regular de combustível. E na sexta (25), o estoque de querosene acabou. Antes do carregamento da tarde deste sábado, o último caminhão-tanque que abasteceu o aeroporto tinha chegado na quinta (24), por volta das 15h.
De acordo com a Inframérica, normalmente cerca de 20 caminhões abastecem o aeroporto por dia. Eles calculam que desde o bloqueio dos veículos nas estradas, "a defasagem no abastecimento chega a 100 caminhões".
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
14
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário