POR UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO .
Gilberto Natalini
Vamos colocaPr pano preto de luto em frente às nossas casas ou bandeira do Brasil com tarja preta, pela nomeação de Lula. #luto #foralula #forapt #foradilma
FONTE DE INFORMAÇÃO ...
G1 globo.com
BRASIL
Michel Temer e Aécio Neves acertam participação do PSDB em possível governo
Encontro entre os dois aconteceu na noite desta quinta-feira (28), em São Paulo
O vice-presidente Michel Temer e o presidente do nacional do PSDB, Aécio Neves, acertaram na noite desta quinta (28) a participação do partido no eventual governo Temer caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada temporariamente do cargo pelo Senado Federal.
O encontro aconteceu em São Paulo. De acordo com a Folha de S. Paulo, Temer informou que o partido aceita integrar a administração interina com a ocupação de cargos na equipe ministerial. Na próxima terça-feira (3) está programado pela cúpula nacional do PMDB a entrega de documento com propostas de mudanças para o país. Só depois disso os convites para os tucanos serão oficializados.
Um dos sondados pela equipe do PMDB foi o senador José Serra (PSDB-SP). No provável governo Temer, Serra assumiria o Ministério das Relações Exteriores. Já a Secretaria dos Direitos Humanos seria entregue para a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Foto: Agência Brasil
|
Fim da reeleição Representantes das bancadas do PMDB do Senado e da Câmara defenderam nesta quinta-feira (28) a votação de uma proposta que acabe com o instituto da reeleição. A elaboração do projeto é um dos argumentos que o vice-presidente da República, Michel Temer, tem utilizado junto a integrantes da oposição e da base aliada para conquistar apoio para um eventual governo.
A discussão prévia sobre uma proposta de emenda à Constituição ocorreu em encontro com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), realizada na manhã de quarta-feira na residência do tucano. As conversas ocorreram um dia após o vice se reunir com os líderes do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e o da Câmara, Antônio Imbassahy (BA).
Além do fim da reeleição, os tucanos têm cobrado de Temer, que, caso ele assuma a Presidência, não percorra o País pedindo votos pelo PMDB, partido do qual é presidente, nas próximas eleições municipais de outubro. Integrantes da cúpula do PSDB também têm ressaltado nas conversas com o vice para que a discussão sobre a composição do novo governo seja feita de forma institucional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário