terça-feira, 24 de outubro de 2017

Moradores da Zona Norte de SP enfrentam filas para vacinação contra febre amarela

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável  a inteligencia dos governantes mundias .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos 

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Fonte de informação .

G1 globo.com

Moradores da Zona Norte de SP enfrentam filas para vacinação contra febre amarela

Preocupados com proliferação da doença, filas são formadas antes da abertura dos postos de saúde. Vacinação emergencial ocorre após a morte de um macaco no Horto Florestal.

Por Bom Dia SP
 
Prefeitura de SP amplia vacinação contra febre amarela na Zona Norte
Moradores da Zona Norte de São Paulo formam filas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) na manhã desta terça-feira (24) para imunização contra febre amarela mesmo antes da abertura das unidades de saúde.
Por volta das 6h, cerca de 50 pessoas estavam esperando a abertura da UBS Dona Mariquinha Sciascia, na Rua Dr. José Vicente, no Tremembé. O primeiro paciente chegou às 4h30 para não ter que enfrentar horas de espera como ocorreu nos últimos dias. Idosos acima de 60 anos, crianças de colo e deficientes físicos têm uma fila preferencial. A unidade começa a funcionar às 7h.
Doze mil e oitocentas pessoas foram vacinadas preventivamente contra a febre amarela desde sábado (21). A vacinação emergencial teve início após um macaco bugio ser encontrado morto com febre amarela silvestre no Parque Horto Florestal.
Ministério da Saúde enviou um milhão de doses da vacina contra febre amarela ao estado de São Paulo nesta segunda-feira (23) a fim de prevenir um novo ciclo após o surto da doença ocorrido no início deste ano, informou o órgão.
Macacos não trasmitem Febre Amarela aos humanos, mas indicam presença do vírus (Foto: Arquivo / TG )Macacos não trasmitem Febre Amarela aos humanos, mas indicam presença do vírus (Foto: Arquivo / TG )
Macacos não trasmitem Febre Amarela aos humanos, mas indicam presença do vírus (Foto: Arquivo / TG )
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a expansão será feita gradualmente ao longo da semana e será somada às quatro unidades que já iniciaram a imunização no último sábado (21). O governo de São Paulo investiga se mais dois macacos encontrados mortos no Parque Horto Florestal, na Zona Norte, estavam com a doença. A suspeita foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, David Uip, nesta segunda-feira (23).
A vacinação será focada nos arredores porque o mosquito transmissor não tem muita autonomia de voo. "Quem deve ser vacinado são as pessoas que moram a 500 metros do Horto. Essa população de fronteira", disse Regiane de Paula, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica. Segundo ela, por precaução, a campanha pode ser estendida para um raio de 1 km no futuro: "Temos doses para isso".
Moradores do Horto são vacinados contra a febre amarela
A gestão municipal afirma que estuda ampliar o horário de funcionamento das unidades.
Nesta primeira fase, a vacinação é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade que residam a, no mínimo, 500 metros à frente da área de extensão dos parques do Horto e Cantareira (na segunda fase, deve ser ampliado a um raio de 1000 metros, e a terceira fase somente será definida após uma nova avaliação epidemiológica).
A dose não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo). Em caso de dúvida, é importante consultar o médico. 
Febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)Febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)
Febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)
    6
     
    COMENTÁRIOS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário