terça-feira, 24 de outubro de 2017

Pendurados sobre o Capibaribe, artistas alertam para sustentabilidade e lixo no Recife

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável  a inteligencia dos governantes mundias .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos 

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Foto do perfil de Marco Antonio Marques

Brasil nos eu dia a dia .
A falta de dinheiro para tudo no Brasil .
Mas para blindar Michel Temer tem de sobra .
Ate quando fala Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com


Pendurados sobre o Capibaribe, artistas alertam para sustentabilidade e lixo no Recife

Performance ‘Dilúvio Ma’ dura três horas e conta com artistas dentro de uma rede de lixo pendurada sobre o rio. Intervenção é inspirada em dança japonesa e no conceito Ma, que significa "vazio".

Pendurados sobre o Capibaribe, artistas alertam para sustentabilidade e lixo no RecifePendurados sobre o Capibaribe, artistas alertam para sustentabilidade e lixo no Recife
Por G1 PE
 

Um grupo realiza, nesta terça-feira (24), uma intervenção na Ponte Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, para conscientizar sobre responsabilidade sobre o lixo descartado no meio ambiente. Na performance ‘Dilúvio Ma’, que dura três horas, os artistas Rossendo Rodrigues e Marina Mendo, do grupo Ecopoética, do Rio Grande do Sul, ficam dentro de uma rede de lixo pendurada sobre o Rio Capibaribe.
Performance 'Dilúvio Ma' alerta para sustentabilidade, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Performance 'Dilúvio Ma' alerta para sustentabilidade, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Performance 'Dilúvio Ma' alerta para sustentabilidade, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Segundo os organizadores, a performance busca discutir o papel do artista e da sociedade em relação ao meio ambiente. O projeto Palco Giratório é promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em todo o país.
A intervenção é inspirada em uma dança japonesa e no conceito Ma, que significa "vazio" ou "espaço entre as coisas", na filosofia do zen-budismo. Segundo os artistas, o objetivo é chamar a atenção para a responsabilidade por tudo aquilo que é descartado e para a urgência no tratamento de questões ambientais e sanitárias para a saúde urbana.
Artistas ficaram pendurados em redes de lixo sobre o Rio Capibaribe, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Artistas ficaram pendurados em redes de lixo sobre o Rio Capibaribe, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Artistas ficaram pendurados em redes de lixo sobre o Rio Capibaribe, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Criado em 2013, o grupo Ecopoética surgiu em Porto Alegre, com a proposta de buscar poéticas de sustentabilidade por meio de performances no ambiente urbano.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário