quarta-feira, 5 de junho de 2019

Chefe de junta militar é reeleito primeiro-ministro da Tailândia

ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 



Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .

Fonte de informação .
G1 globo.com

MUNDO
Por France Presse
 

Prayuth Chan-O-Cha, reeleito primeirro-ministro da Tailândia, deixa sede do governo em Bangkok — Foto: Reuters/Athit PerawongmethaPrayuth Chan-O-Cha, reeleito primeirro-ministro da Tailândia, deixa sede do governo em Bangkok — Foto: Reuters/Athit Perawongmetha
Prayuth Chan-O-Cha, reeleito primeirro-ministro da Tailândia, deixa sede do governo em Bangkok — Foto: Reuters/Athit Perawongmetha
O chefe da junta militar, no poder na Tailândia desde o golpe de Estado de 2014, general Prayut Chan-O-Cha, foi reeleito nesta quarta-feira (5) como primeiro-ministro pelo Parlamento.
O general superou os 375 votos necessários para a reeleição durante a votação parlamentar, superando seu rival, o jovem milionário Thanathorn Juangroongruangkit, que lidera uma coalizão que se opõe ao regime.
A votação aconteceu depois de mais de dois meses de intensas negociações do partido da Junta, o Palang Pracharat, para garantir uma maioria parlamentar.
Esta maioria foi obtida, graças ao apoio de vários movimentos conservadores, em particular o antigo Partido Democrata.
Thanathorn Juangroongruangkit, fundador e diretor do partido Futuro Novo, uma formação centrada nos jovens, obteve mais de 6 milhões de votos nas eleições de 24 de março passado.

Mandato suspenso

Com este resultado, tornou-se, então, a terceira força política no país. Uma série de problemas com a Justiça - denunciados como de natureza política - afetou, porém, o jovem empresário, cujo mandato como deputado foi temporariamente suspenso.
No final de maio, durante a primeira sessão do Parlamento, seu partido chamou a atenção. Os deputados de seu grupo se levantaram fazendo a saudação (três dedos levantados) do filme "Jogos Vorazes", símbolo no filme da revolta contra uma elite ditatorial.
Este gesto acabou por se transformar no sinal de apoio à oposição na Tailândia.
A oposição denuncia a maneira pela qual os militares contornaram as regras das eleições de março, as primeiras desde o golpe de Estado de 2014.
Ao garantir um controle total sobre o Senado por meio da nova Constituição -- totalmente nomeado pelos militares --, o partido da Junta precisava de apenas 126 votos, de 500 deputados, para reeleger Prayut Chan-O-Cha.

Sem chances


Thanathorn praticamente não tinha chances de ser eleito, embora numericamente a coalizão de oposição que ele representa estivesse claramente à frente.
Os bons resultados de seu movimento, votado por mais de seis milhões de pessoas, mostram que a antiga divisão política na Tailândia entre facções "Vermelha" - reformista e próxima à influente família Shinawatra - e "Amarela", a elite conservadora que se alinhou com o Exército, foi superada.
No início de maio durante sua coroação, o novo rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, insistiu na necessidade de "unidade" de seu reino.
Veja também
MG2
Praticante de highline morre após cair na Serra do Curral, em BH
Thiago Guimarães chegou a ser resgatado, mas não resistiu
4 de jun de 2019 às 19:59
PróximoMãe e filha são presas suspeitas de envolvimento na morte de PM em Araraquara
2
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário