ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Cargos para intervenção no Rio e alterações no Cadastro Positivo seguem na pauta do Congresso nesta semana
Projetos preveem recursos para 67 cargos e funções para o gabinete de intervenção no Rio. Vetos presidenciais também estão na pauta da sessão desta terça do Congresso (que reúne deputados e senadores).
Por Gustavo Garcia e Fernanda Calgaro, G1, Brasília
Uma sessão do Congresso Nacional (que reúne deputados e senadores) prevista para a próxima terça-feira (15) deve analisar vetos presidenciais a propostas aprovadas pelo Legislativo e projetos que criam e destinam recursos para pagar os 67 cargos e funções criados para o gabinete de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
A proposta também prevê verba para outros 164 cargos a serem preenchidos preferencialmente na área de segurança.
Na prática, os cargos já foram criados por força de uma medida provisória editada pelo Executivo em abril e que ainda será analisada pelo parlamento. No entanto, a sua criação e a destinação de recursos estão condicionadas à aprovação pelo Congresso de projetos de lei que alteram o Orçamento da União.
Deputados e senadores também devem decidir se mantêm ou derrubam veto presidencial a trecho de uma lei que restringe o mercado de produção de polpas de fruta à agricultura familiar.
O outro veto presidencial que pode ser analisado foi a dispositivo de uma lei que permitia ao Sistema Único de Saúde (SUS) realizar convênio com o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Segundo o governo, esse pacto é inconstitucional.
Na Câmara, os deputados podem concluir a votação do projeto que modifica as regras do Cadastro Positivo. Defensores do projeto dizem que as mudanças têm o objetivo de diminuir os juros para bons pagadores. Há ainda uma medida provisória na pauta que muda regras para a venda do petróleo da União obtido nos contratos de partilha.
No Senado, os parlamentares devem votar uma medida provisória que prevê incentivos para o setor de informática.
Outros temas
- Foro privilegiado - Nesta semana, a comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com o foro privilegiado, no caso de crimes comuns, para todas as autoridades – à exceção dos presidentes de Poderes – se reúne para votar o cronograma de trabalhos do colegiado. Nos bastidores, parlamentares negociam mudanças na proposta para que seja estendido a todas as autoridades o entendimento do Supremo Tribunal Federal, que, em relação a deputados e senadores, restringiu o foro aos casos relacionados ao mandato.
- Sistema Único de Segurança Pública - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode votar nesta quarta-feira (16) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) favorável à criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A proposta prevê a atuação coordenada e conjunta das forças de segurança da União, dos estados, do Distrito Federal, e dos municípios. Se o texto for aprovado pelo colegiado, ainda terá de ser analisado pelo plenário do Senado.
- Abuso na ginástica - Também na quarta-feira, está previsto o depoimento do ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes à CPI dos Maus-tratos. Atletas e ex-atletas da seleção acusam Fernando de abuso sexual. Ele nega.
6
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário