ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Comprador do triplex que motivou prisão de Lula diz que fez investimento por 'simbologia' e 'posição privilegiada'
Empresário de Brasília adquiriu imóvel em Guarujá por R$ 2,2 milhões, lance mínimo do leilão. À TV Globo, Fernando Gontijo afirmou que comprou como investidor. Ele nega relação com políticos.
Por Camila Bomfim, TV Globo, Brasília
O empresário Fernando Costa Gontijo, que comprou em leilão pelo lance mínimo de R$ 2,2 milhões o triplex em Guarujá (SP) atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o imóvel é um “bom investimento” porque tem “uma simbologia” e "posição privilegiada".
Em entrevista por telefone à TV Globo, Fernando Gontijo diz que atua no ramo imobiliário de Brasília há mais de 30 anos e adquire imóveis em leilões judiciais.
Em janeiro, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, ordenou a venda do triplex em leilãopúblico. Devido à condenação no caso do triplex, o ex-presidente foi preso no mês passado. Ele é acusado de ter recebido o triplex como propina da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. Lula nega as acusações e afirma ser inocente.
Fernando Gontijo afirmou que considera o apartamento, na praia das Astúrias, "um bom investimento".
“Eu penso que, após a liberação dos gravames todos, o imóvel poderá ser demonstrado como um bom investimento. Evidentemente, de frente para a praia, numa posição privilegiada, tem uma simbologia. Então, são esses fatores que a gente normalmente analisa para fazer um investimento.”
Na entrevista , Gontijo afirmou que, para o mercado imobiliário, é positivo que se trate de um imóvel conhecido, mas disse que ainda não definiu o que vai fazer com o triplex.
“Por ser um imóvel muito conhecido evidentemente que no momento, eu ainda não defini qual é a estratégia de que nós vamos dar sequencialmente. Vamos aguardar toda a parte jurídica. Somente após esse trâmite judicial que eu vou definir para qual projeto vou destinar esse imóvel”, afirmou.
Para a aquisição do imóvel, Fernando Gontijo comprou uma empresa, a Guarujá Participação. Disse que essa prática é uma praxe no mercado.
“No mercado imobiliário, eu compro, participo de leilões, compro imóveis, vendo imóveis e é uma praxe do mercado, muito comum, a gente utilizar uma empresa, uma sociedade de propósitos especificos. Isso dá flexibilidade nos investimentos imobiliários. Então, por essa razão, que nós fizemos a Guarujá. Foi criada justamente com essa finalidade, para fazer investimento no mercado imobiliário”, declarou.
O novo dono do triplex afirmou que não tem ligações políticas, nem com Lula nem com o PT.
“Nunca tive. Só conheci o ex-presidente pela televisão. Eu sou apolítico, eu não tenho nenhum vínculo político. Eu estou aqui [em Brasília] há 38 anos e devo ter ido ao Congresso, se muito, umas cinco vezes, para acompanhar alguma visita que eventualmente tenha vindo a Brasília. Eu não tenho nenhuma vinculação partidária, política, não tenho nenhuma atuação nesse segmento”, disse.
67
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário