quinta-feira, 17 de maio de 2018

Em ato contra o governo, derrubada de estrutura de metal por manifestantes deixa morto na Nicarágua

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

MUNDO

Em ato contra o governo, derrubada de estrutura de metal por manifestantes deixa morto na Nicarágua

Manifestantes protestam contra o governo há quase um mês. Árvores de metal colocadas pelo partido do presidente são derrubadas.

Por Agencia EFE
 
Queda de estrutura de metal durante protesto na Nicarágua deixa um morto
Manifestantes nicaraguenses se reuniram na quarta-feira (17), mais uma vez, para derrubar uma grande estrutura de metal no formato de uma árvore de nove toneladas. Com a derrubada, um homem ficou preso sob os ferros e morreu.
Desde que as manifestações contrárias ao governo começaram, há quase um mês, os manifestantes já derrubaram e queimaram 16 dessas estruturas. As enormes decorações foram instaladas perto de monumentos históricos com especial significado político para o partido do presidente Daniel Ortega, a Frente Sandinista de Libertação Nacional. Elas foram instaladas por iniciativa da vice-presidente e primeira-dama, Rosario Murillo, com o custo de US$ 25 mil cada.
Reunidos no Centro Modero de Manágua, centenas de pessoas utilizaram uma máquina de soldar para queimar os parafusos, uma serra metálica de mão e cordas grossas para derrubara a estrutura.
Segundo constatou a Agência Efe, uma pessoa morreu ao ficar sob a estrutura metálica, entre 15 e 20 metros de altura, que faz parte de uma "floresta" que começou a "brotar" em meados de 2013 em pontos estratégicos da Nicarágua e que agora são cerca de 140 em todo o país.
Nos primeiros instantes, as pessoas não perceberam que alguém tinha ficado preso e subiram em cima da árvore, como de forma habitual, para protestar contra o governo. Até que um grupo avisou do que acontecia, então os manifestantes se retiraram e começaram a levantar a estrutura para tirar a vítima.
Os rostos anestesiados foram reproduzidos entre os presentes ao saber o que tinha acontecido com a vítima, identificada pelo Hospital Vivian Pellas como o cineasta guatemalteco Eduardo Spiegler, de 30 anos.
De acordo com os médicos, o homem faleceu de "uma lesão cerebral traumática, com explosão de massa cefálica, descolamento do membro inferior e trauma múltiplo".
A Nicarágua espera que o diálogo nacional, que será retomado na sexta-feira, encerre uma crise causada por grandes manifestações a favor e contra Ortega, que registrou entre 58 e 65 mortes em quase um mês.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário