ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Governo da Nicarágua concorda em parar atos de violência e anuncia trégua de 2 dias
Crise já matou ao menos 61 pessoas.
O governo da Nicarágua se comprometeu, nesta sexta-feira (18), em acabar com os atos de violência e anunciou uma trégua de dois dias, no marco de uma mesa de diálogo nacional que tem como objetivo tentar superar uma crise que culminou com a morte de pelo menos 61 pessoas.
"A mesa de diálogo alcançou os seguintes pontos de entendimento: a urgência de deter os atos de violência, segundo o consignado na carta da Conferência Episcopal de data de 11 de maio deste ano", disse o cardeal nicaraguense Leopoldo Brenes, ao ler os acordos.
Brenes disse que "todos os setores estão empenhados em realizar uma trégua no sábado, dia 19, e no domingo, dia 20 de maio, onde o governo se compromete em mandar a polícia para os quarteis, assim como as forças de choque e simpatizantes".
A sociedade civil deve unir forças para promover melhores condições de diálogo, normalizar o trânsito e continuar em um melhor clima na segunda-feira, dia 21 de maio, acrescentou.
Da mesma forma, todos os setores reconheceram a necessidade imperativa de respeitar o direito de reunião, manifestação e protesto cívico e pacífico.
Sobre a questão de justiça, a presença na mesa de diálogo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) como instituição investigadora que favorece o esclarecimento dos fatos e a verdade, como um direito fundamental do povo, com o objetivo de buscar uma saída para a crise do país.
Além disso, agradeceram e apoiaram o trabalho da CIDH na Nicarágua, particularmente quanto às investigações e esclarecimento sobre os fatos ocorridos em abril e a adoção urgente de medidas cautelares para a segurança dos jovens.
Esta mesa de diálogo também foi colocada à ordem para colaborar com a missão da CIDH.
As partes assumiram esse compromisso no Seminário Inter-Diocesano Nossa Senhora de Fátima, sede do diálogo, localizado no oeste da capital, durante a segunda sessão desse fórum que reúne representantes do governo, setor privado, estudantes, universidades e sociedade civil, com a mediação da Igreja Católica.
6
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/l/J/zOSHO8RWS6kAw78Knb3w/nicaragua.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/y/a/BBSEwBSza3srTrB1oxVg/2018-05-11t212224z-1564431762-rc16608e5ee0-rtrmadp-3-nicaragua-protest.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário