ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Paraguai inaugura embaixada do país em Jerusalém
Paraguai é o terceiro país a tornar abrir embaixada em Jerusalém. Decisão é controversa, pois palestinos reivindicam parte da cidade como capital de seu futuro Estado.
Por G1
O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, inaugurou nesta segunda-feira (21) a embaixada do seu país em Jerusalém, se tornando o terceiro país a tornar efetiva esta controversa decisão, liderada pelos Estados Unidos na semana passada.
"Não sou amigo de posições mornas ou ambíguas", disse Cartes, defendendo sua decisão de apoio a uma "nobre e valente nação", com a qual a república do Paraguai compartilha "valores e princípios como democracia, liberdade, defesa dos direitos humanos e tolerância", disse Cartes.
No ato esteve presente o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que afirmou: "Este é um grande dia para Israel, um grande dia para o Paraguai, um grande dia para a nossa amizade".
"Vocês fizeram muito pelo seu país e agora está fazendo muito por nossos países. Nós lembramos de nossos amigos. Obrigado Horacio, obrigado Paraguai", ressaltou Netanyahu.
EUA e Guatemala
A inauguração da embaixada americana em Jerusalém foi marcada por um dia de violentos confrontos na fronteira de Israel com a Faixa de Gaza.
As forças israelenses mataram mais de 60 palestinos que protestavam próximos à cerca da fronteira. Nos confrontos, grupos de palestinos tentaram avançar contra a barreira que fica na fronteira com Israel e lançaram pedras na direção dos soldados, que responderam com tiros e bombas de gás lacrimogêneo.
Dois dias depois, a Guatemala abriu sua embaixada em Jerusalém.
Status de Jerusalém
A decisão dos EUA acabou com o consenso internacional de manutenção das embaixadas fora de Jerusalém, uma consequência da disputa sobre o status da Cidade Sagrada e o conflito israelense-palestino.
No conflito entre Israel e palestinos, o status diplomático de Jerusalém, cidade que abriga locais sagrados para judeus, cristãos e muçulmanos, é uma das questões mais polêmicas e ponto crucial nas negociações de paz.
Israel considera Jerusalém sua capital eterna e indivisível. Mas os palestinos reivindicam parte da cidade (Jerusalém Oriental) como capital de seu futuro Estado.
12
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/v/W4krt3S9ei7TFeVUmnKg/2018-05-21t111835z-1135022756-rc1a6f089410-rtrmadp-3-israel-paraguay-embassy.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário