ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Terceira maior chuva do ano em Fortaleza causa alagamentos e derruba árvores
Choveu 134 milímetros nas últimas 24 horas na capital cearense . Defesa Civil recebeu seis ocorrência. Nenhuma grave.
Por G1 CE
A chuva de 134 milímetros (Posto Messejana) desta quinta-feira (10), considerada a terceira maior do ano, gerou vários pontos de alagamentos em diversos bairros da capital cearense. Em Fortaleza, além dos alagamentos houve também queda de árvores e alguns semáforos apresentaram problemas.
No Bairro Meireles, no cruzamento da Avenida Virgílio Távora com a Rua Silva Jatahy, uma árvore caiu e invadiu uma faixa no sentido de quem trafega da praia em direção ao Bairro Dionísio Torres. Várias ruas do entorno ficaram sem energia.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disse que ia enviar uma equipe ao local.
Por causa das chuvas e dos ventos, uma árvore também caiu na Rua Alfeu Aboim, no Bairro Papicu. Apesar do susto, ninguém se feriu.
No Bairro Cajazeiras um morador filmou a chuva da madrugada. No vídeo dá para observar o nível da água quase invadindo as casas. As calçadas estão cobertas.
No Bairro Curió um morador passou a noite tirando água de dentro de casa. Os móveis foram atingidos. Vários cômodos da casa, como a sala e o banheiro ficaram completamente tomados pela água. (Veja vídeo acima)
Semáforos
Vários semáforos já apresentam problema. Os do cruzamento das Avenidas Antônio Justa com Virgílio Távora; da Virgílio Távora com Canuto de Aguiar e da Washington Soares com Avenida Miguel Dias. A AMC disse que está mandando equipes ao local para ajudar no trânsito.
Alagamentos
Foram registrados pontos de alagamentos nos seguintes locais:
- Rua Raimundo Cunha, no Bairro Vila Velha;
- Rua Marcílio Dias, no Bairro Pirambu;
- No cruzamento da Rua Padre Mororó com Avenida Duque de Caxias;
- na Avenida Imperador, no Centro da capital, entre outros locais.
Foram registrados alagamentos nos Bairros Dionísio Torres, Aerolândia, Aldeota e Parangaba. O trecho da Avenida Heráclito Graça entre as a ruas Barão de Aracati e João Cordeiro foi alagado e tomado pela lama com as chuvas. O trânsito no local ficou congestionado.
Outro ponto de alagamento e que ocasiona congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.
Defesa Civil
A Defesa Civil de Fortaleza informou ao G1 que recebeu cinco ocorrências na madrugada desta quinta-feira. Nenhuma grave. Três alagamentos no Bairro Barroso, um incêndio de pequenas proporções no Bairro Dionísio Torres e um desabamento no Bairro Messejana.
1
COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/8/E/sNU6AISeSOD8LrKapECg/chuva-1.png)

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/l/K/0BK9FUQLKLmgJJSkHK0w/chuva-4.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário